Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp Microcrédito estabelece protocolo com Nera - Associação Empresarial da Região do Algarve

04/07/2013

O Microcrédito Millennium bcp e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve acabam de estabelecer um Protocolo de colaboração que tem por objetivo dinamizar a criação de emprego na região, através da concretização de projetos conjuntos na área do empreendedorismo.

O NERA é uma associação intersectorial, regional, onde encontramos empresas (e associações) de toda a Região Algarvia e de todos os setores de atividade, do comércio à indústria, da agricultura aos serviços e ao turismo, dos transportes à construção civil e à imobiliária. É a única com estas características, apoiando quer micro, pequenas e médias, quer grandes empresas, sociedades anónimas e sociedades em nome individual.

Os objetivos da sua intervenção estão perfeitamente definidos: 1º ajudar a atividade e defender os interesses das empresas, dos empresários e dos seus profissionais; 2º defender o desenvolvimento económico da região junto do Estado e contribuir para o seu futuro; 3º Cooperar com as diferentes associações empresariais em defesa dos interesses dos empresários, da economia e da região.
Inserida no âmbito da responsabilidade social, esta parceria entre o Microcrédito Millennium bcp o NERA pretende agilizar o acesso a financiamento a quem não tem acesso a crédito na banca tradicional, permitindo a criação do autoemprego e promovendo a integração económica e social.

Deste modo, convidam-se todos os potenciais empreendedores a dirigirem-se ao Gabinete de Apoio ao Empresário e Projetos do NERA e a apresentarem as suas ideias de negócio de modo a identificar a respetiva viabilidade.

A cada empreendedor que recorra ao Microcrédito, será disponibilizado um Gestor de Projeto por parte do Millennium bcp, que colaborará em todas as etapas do Projeto, nomeadamente:
- Na elaboração ou aprofundamento da ideia de negócio
- Na análise da sua viabilidade económica
- No desenvolvimento do plano de negócios
- Na concretização do negócio, prestando um serviço completo de assessoria, desde o início ao final do empréstimo.
O montante máximo de financiamento através de Microcrédito, por empreendedor, é de 25.000€ para um prazo máximo de 60 meses.

Com este protocolo pretende-se reforçar o papel do Microcrédito Millennium bcp como uma alternativa de financiamento e de viabilização do empreendedorismo, o que na conjuntura atual se traduz numa necessidade vital para a dinamização do tecido empresarial e para a criação de emprego.

Através do Microcrédito, o Millennium bcp já apoiou a criação de 2.597 negócios, que geraram 3.917 novos postos de trabalho, tendo contribuído para fortalecer o orgulho e a autoconfiança nas potencialidades de cada um dos seus microempreendedores.

Fim de comunicado
Banco Comercial Português