Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Seis Microempreendedores Portugueses participaram na 1ª Innovation Race em Estocolmo

Seis Microempreendedores Portugueses participaram na 1ª Innovation Race em Estocolmo

17/07/2013

Seis microempreendedores portugueses do Millennium bcp viajaram até Estocolmo, para participarem na 1ª Innovation Race, organizada pela European Microfinance Network (EMN), com o intuito de darem o seu contributo para o desenvolvimento futuro da Microfinança.

Integrada na 10ª Conferência Anual da EMN, estes microempreendedores, apoiados por consultores e especialistas, idealizaram produtos e serviços inovadores. Para o efeito foram constituídos 4 grupos, "Youth", "Woman", "Senior" e "Migrant", representativos dos principais destinatários da Microfinança.

Joana Gameiro ("BodyConcept" em Carcavelos) e Tiago Costa ("Cool Hostel" em Setúbal) integraram o grupo "Youth", Paula Barreiros ("Adding Talent, consultoria", Sónia Rodrigues ("Maria Chá, Pastelaria Gourmet" em Torres Novas) e Mónica Fernandes ("BeAtelier Coaching") o grupo "Woman" e Priscila Beck ("Verniz de Luxo" em Lisboa) o grupo "Migrant".

Todos deram o seu contributo, o seu testemunho, partilharam a sua experiência e as suas ideias para construir uma nova microfinança, ainda mais próxima das pessoas sem acesso a crédito e que pretendam criar o seu próprio posto de trabalho. Para todos foi uma experiência inesquecível e enriquecedora.
"Apesar de todos terem uma história de vida e um percurso diferentes, em dado momento todos se depararam com desafios semelhantes e recorreram ao Microcrédito por sentirem que este respondia às suas necessidades. Têm esse elo em comum o que lhes permite, mais facilmente, identificar a forma como este modelo de financiamento poderá evoluir no futuro, para melhor responder às necessidades dos microempreendedores." refere João Fezas Vital, responsável pelo Microcrédito Millennium bcp.

"É muito gratificante ver o sucesso dos nossos microempreendedores. Foi com grande satisfação que recebemos a notícia de que seis microempreendedores do Millennium bcp, iriam representar Portugal nesta iniciativa. É para nós um enorme orgulho e uma motivação acrescida para continuarmos a desenvolver o nosso trabalho. Até hoje já ajudámos a criar cerca de 4.000 postos de trabalho. É para isso que trabalhamos, é essa a nossa missão." reforça João Fezas Vital
Fundada em 2003, em Paris, a European Microfinance Network (EMN) é uma organização não-governamental que conta com o apoio da Comissão Europeia.
Com cerca de 100 membros em mais de 20 países, esta organização desenvolve um importante trabalho na promoção e desenvolvimento da Microfinança na União Europeia, prestando apoio às instituições que atuam nesta área.

O Millennium bcp é membro da EMN desde 2009, com representação no Conselho de Administração da organização desde 2011.


Fim de comunicado
Banco Comercial Português