Skip BreadcrumbHome / Poupanças e Investimentos / Relatórios DMIF II

RTS 27 / RTS 28

Os relatórios exigidos no MiFID II sobre qualidade de execução (RTS 27) e plataformas de execução (RTS 28) para o Millennium bcp estarão disponíveis nesta página web de acordo com o cronograma prescrito pela ESMA.

Relatórios

RTS27 Relatórios

O Banco Comercial Português S.A. preparou e publicou estes relatórios para cumprir as obrigações regulamentares do Banco Comercial Português S.A. ao abrigo do Regulamento Delegado (UE) 2017/575 da Comissão, de 8 de junho de 2016, que complementa a Diretiva 2014/65 / UE do Parlamento Europeu e do Conselho relativa aos mercados de instrumentos financeiros no que diz respeito às normas técnicas regulamentares relativas aos dados a serem publicados pelas plataformas de execução sobre a qualidade da execução das transações (os "Relatórios RTS 27"). O Banco Comercial Português S.A. publica estes relatórios de acordo com o que é a sua interpretação das obrigações regulamentares.

O Banco Comercial Português S.A. observa que os Relatórios RTS 27 não fazem distinção entre circunstâncias em que um instrumento financeiro está a ser negociado de forma independente ou como parte de um pacote.

Onde o Banco Comercial Português S.A. identificou problemas com os dados subjacentes dos Relatórios do RTS 27, deliberadamente excluiu e / ou alterou informações. O Banco Comercial Português S.A. envidou todos os esforços para garantir que essas exclusões e / ou alterações não comprometem materialmente a qualidade da informação apresentada aos clientes nos Relatórios RTS 27. Existe algum risco de que essas alterações possam resultar em alterações positivas ou negativas das informações apresentadas. O Banco Comercial Português S.A. reserva-se o direito de atualizar e republicar os Relatórios RTS 27 a qualquer momento, após análises internas sobre precisão das informações publicadas e de incluir instrumentos financeiros adicionais.

Os pressupostos e metodologias usadas para produzir os Relatórios RTS 27, podem não ser usadas na preparação de relatórios futuros. O Banco Comercial Português S.A. não garante a exatidão ou completude das informações nos Relatórios RTS 27 e não será responsável por quaisquer perdas ou danos com origem no uso desta informação para a tomada de decisões, causados por erros, imprecisões ou omissões. Os consumidores dos Relatórios RTS 27 devem fazer a sua própria avaliação sobre quão apropriado é ou não é o uso desta informação na tomada de decisão de investimento.

RTS28 Relatórios

Relatório Anual sobre as cinco principais plataformas de execução e qualidade da execução obtida

Em cumprimento do disposto no artigo 27º, nº6 da Diretiva 2014/65/EU do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de maio de 2014, relativa aos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II), o Millennium bcp apresenta o Relatório Anual relativo às cinco principais plataformas de execução e qualidade da execução obtida.

Este relatório informa, para cada categoria de instrumentos financeiros, as cinco principais plataformas de execução em termos de volumes de negociação nas quais o Millennium bcp executou as ordens dos seus Clientes Profissionais e Não Profissionais.