
Sabemos que as tentativas de fraude online têm vindo a aumentar. Por isso, é essencial redobrar a atenção perante potenciais esquemas fraudulentos.
Estas tentativas de fraude podem surgir de várias formas: durante a navegação num site, como resultado de uma pesquisa, como numa publicação nas redes sociais, ou através de um email ou SMS.
Em menos de 180 segundos, descubra como funcionam alguns destes esquemas e de que forma os pode evitar:
emails fraudulentos |
phishing |
malware |
vishing |
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A segurança na utilização dos canais digitais é uma das nossas prioridades.
Por isso, além dos mecanismos de deteção de acessos e transações suspeitas que usamos para atuar de forma preventiva, também informamos os nossos Clientes sobre as situações fraudulentas e adotamos ações pedagógicas sobre os riscos associados à utilização da internet.
Lembre-se: a melhor defesa é estar atento. Um clique pode deitar tudo a perder.
Relembramos que o Millennium bcp:
- Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
- Nunca envia SMS com link
- Nunca envia emails com link
- Nunca pede o número de telemóvel
- Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
- Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
- Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS