Skip BreadcrumbHome / Segurança / Mensagem fraudulenta - Conta bloqueada


Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links



Na sequência dos alertas publicados anteriormente, identificamos uma nova mensagem de correio eletrónico recebida por vários Clientes e não Clientes, supostamente emitida pelo Millennium bcp com o assunto "Mensagem #00942366", indicando ao Cliente que "A sua conta foi suspensa".

Exemplo do email enviado:

 

Trata-se de mais um caso de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutros sites:

 

É solicitado o Código de Utilizador e, após continuar na página, é solicitado o Código de Acesso completo bem como um Código de Autorização, obtido via SMS ou Token para confirmar a "sua identidade para desbloquear a sua conta", conforme ecrãs abaixo:

 


 

 

 

 

 

Recordamos que:

  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso não sendo, nunca, solicitado o código completo, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)