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Alerta para mensagens de correio eletrónico fraudulentas - Não aceda aos links



Vários Clientes do Millennium bcp têm recebido mensagens de correio eletrónico, similares à ilustrada em baixo, com o assunto de "Você tem uma nova mensagem importante".

Trata-se de uma mensagem fraudulenta que através de um link, direciona o Cliente para uma página supostamente do millenniumbcp.pt onde é solicitada a alteração dos Códigos de Acesso (Código de Utilizador e o Código de Acesso).

Exemplo do email enviado:

 

Trata-se de um caso de tentativa de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro site:

 

Sendo posteriormente direcionado para:

 

Voltamos a recordar que:

  • Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do Portal do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

  • Se receber uma mensagem de correio eletrónico, que solicite o acesso ao site do Millennium bcp através de um link, desconfie! As mensagens de correio eletrónico enviadas pelo Millennium bcp nunca contêm links nem qualquer software para instalação imediata;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Não abra mensagens de correio eletrónico sem garantir a identidade do remetente e confirmar o assunto. Caso duvide da origem da mensagem de correio eletrónico apague-a de imediato sem executar qualquer ficheiro ou anexo que conste da mesma;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email, mesmo que a solicitação seja de fonte aparentemente legítima;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.