Alerta para notificações fraudulentas
Temos conhecimento que Clientes e não Clientes do Millennium bcp têm recebido mensagens de correio eletrónico, em nome do Millennium bcp, indicando que uma transferência está pendente da identificação do “número de rastreamento/referência do embarque” dos correios.
Este esquema é aplicado aos utilizadores de sites de vendas/compras, dos mais diversos artigos (carros, cavalos, jogos, etc), e a finalidade é obter o objeto sem efetuar o respetivo pagamento utilizando o nome do Millennium bcp por forma a credibilizar a fraude.
Exemplos dos emails enviados:
Esclarecemos que o objetivo das instituições bancárias é proceder em conformidade com a instrução de transferência, cujo crédito não é passível de ficar pendente a aguardar instruções de terceiros (particulares), pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude.
Assim, e como o perigo continuará à espreita nas caixas de correio eletrónico de cada um, voltamos mais uma vez a alertar para o facto de muitas das mensagens (supostamente inocentes) podem constituir uma fraude, ou mesmo, conter vírus (ou outro qualquer software malicioso).
Desta forma, adote alguns cuidados dos quais salientamos:
- Estar atento a mensagens escritas em português mas com erros ortográficos e gramaticais;
- Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
- Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
- Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.
Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.