Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para inquéritos fraudulentos

Alerta para inquéritos fraudulentos


Alertamos os nossos Clientes para o aparecimento, em forma de pop-up, de um falso “Questionário Oficial Millennium bcp” após acederem a ind.millenniumbcp.pt.

Esta situação constitui uma fraude.

Utilizando o nome do Millennium bcp para credibilizar a fraude, este esquema tem como objetivo cativar o utilizador a subscrever um serviço de valor acrescentado (SVA) baseados no envio de mensagens, os quais permitem receber no seu telemóvel - através de uma mensagem escrita (SMS) ou multimédia (MMS) - toques, jogos, imagens, informações sobre o horóscopo, a meteorologia e o trânsito, etc..

Exemplo das páginas apresentadas:

 

Se está a receber mensagens de valor acrescentado (toques, jogos, imagens, alertas, etc.) e pretende reclamar, saiba que há elementos que são necessários para que a ANACOM possa analisar a situação.

Assim, a sua reclamação pode ser efetuada através do nr. 800 206 665 (grátis), por email para info@anacom.pt, ou através do formulário eletrónico de reclamações disponível em http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=213664, em qualquer um destes canais é necessário indicar:

  • Quem é o seu operador de serviço de telefone móvel;
  • Tratando-se de um serviço que implique o envio de mais de uma mensagem ou mensagens de forma periódica ou continuada, a indicação se solicitou ao seu operador de serviço de telefone móvel o desbloqueamento do acesso ao mesmo, e em que data o fez;
  • O número do telemóvel através do qual recebeu ou ainda recebe as mensagens;
  • O prestador do SVA que envia as mensagens (se não souber a sua designação, indique o número do remetente das mensagens - número iniciado por ''6'').

Deve também, enviar prova de que lhe foi cobrado um SVA, por exemplo a fatura ou uma impressão da fatura eletrónica. Se não tiver qualquer um destes elementos de prova, pode pedir para comparecer na ANACOM e mostrar, através do telemóvel, que recebeu o SVA, declarando quanto lhe foi faturado por ele.

Fonte: www.anacom.pt 

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!

Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.