Skip BreadcrumbHome / À sua medida / Diáspora Portuguesa / FAQ’s Residentes no Exterior

FAQ's Residentes no Exterior


Resido no estrangeiro, como é que posso contactar o meu Banco?

Contacte-nos através de um dos números de telefone disponíveis:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para a rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para a rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Dependendo do país onde se encontra, poderá também deslocar-se a um dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Como posso saber se o Millennium bcp está presente no meu país de residência?
Estou a viver/trabalhar no estrangeiro, tenho de alterar a morada?

É conveniente que o faça porque em função do seu estatuto de residente ou não residente tem uma oferta de produtos e serviços específicos e diferenciados.

Posso alterar a morada para uma morada no estrangeiro?

Alteração de Morada no Estrangeiro para outra também no Estrangeiro:
Através do millenniumbcp.pt, não é possível proceder a alterações de morada para o estrangeiro, devendo, nestes casos, contactar a Linha de Atendimento Telefónico, através dos telefones:

91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para a rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para a rede fixa nacional)

Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Alteração de Morada de Portugal para uma no Estrangeiro:
Caso a alteração pretendida seja de uma morada constante em Portugal, para uma morada no estrangeiro, esta deverá ser solicitada junto da sua Sucursal ou dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Alteração de Morada em Portugal para outra em Portugal:
Para proceder à alteração da morada, em Portugal, associada às suas Contas à Ordem (Individuais), poderá fazê-lo através da Linha de Atendimento Telefónico ou através do millenniumbcp.pt, devendo selecionar, no menu "Contas", a opção "Dados de Conta / Morada".

A alteração pretendida apenas se irá refletir na morada para a qual são remetidos os extratos de Conta de Depósitos à Ordem e respetivas contas associadas, bem como, as Notas de Lançamento e outro tipo de correspondência de carater geral. A morada fiscal, denominada por morada do Cliente e utilizada para envio das declarações fiscais, emitidas pelo Millennium bcp, não será afetada por esta alteração. Se pretender alterar a morada fiscal deverá deslocar-se à Sucursal fazendo-se acompanhar de um comprovativo da nova morada (por exemplo, fatura de água ou luz).

O que é necessário para aceder às contas através do site?
  • Se já tem um Código de Utilizador e um Código de Acesso - Basta efetuar login no site e aceder às suas contas.
  • Se já tem um Código de Acesso - Pode efetuar o registo no site, através da opção "Registo".
  • Se ainda não tem códigos de acesso ao site (Código de Utilizador e Código de Acesso)

Poderá obtê-los em qualquer Sucursal ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Vivo no estrangeiro, como posso obter o Código de Acesso?

Caso resida no estrangeiro, poderá obter o Código em qualquer Sucursal ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Vivo no estrangeiro, mas a minha morada ainda consta em Portugal. Posso solicitar o envio do Código de Acesso?

O Banco envia o Código de Acesso apenas para moradas que constem nos nossos registos, pelo que, caso a sua morada não se encontre atualizada, deverá, em primeiro lugar, efetuar a sua alteração e só depois de concretizada, poderá solicitar o envio do Código de Acesso.

O que devo fazer se me esquecer do Código de Acesso?

O Código de Acesso, utilizado para efetuar o Login no site do Millennium bcp, é pessoal e intransmissível facto pelo qual não é, em circunstância alguma, do conhecimento do Banco. Assim, em caso de esquecimento ou perda, será necessário obter um novo Código de Acesso. Pode fazê-lo através das seguintes opções:

  • Em qualquer Sucursal do Banco ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro - onde o Código de Acesso é emitido de forma imediata e entregue em mãos, num envelope selado, em conjunto com o Código de Utilizador. Permite o acesso imediato ao site do Banco.
  • Numa caixa Multibanco (ATM) - utilizando um cartão da conta, em nome do titular que necessita de novos códigos de acesso, aceda à opção "Outras operações> Registo no millenniumbcp.pt". Neste processo ser-lhe-á solicitada a escolha de um Código de Acesso e emitido um talão com o Código de Utilizador, permitindo o acesso imediato ao site do Millennium bcp.
Estou a viver no estrangeiro mas tenho contas a pagar em Portugal, como posso programar os pagamentos?

Existe um serviço baseado no Sistema de Débitos Diretos que poderá ser a solução para otimizar a gestão dos pagamentos periódicos. Cómodo, simples e prático. Adira aqui.

Como posso aderir ao extrato digital?

Após ter efetuado o login no site, selecione a opção "Contas". Posteriormente, selecione a opção "Documentos em Formato Digital"  e seguidamente escolha "Aderir". Caso pretenda receber os documentos também por email, selecione "Extrato por email".

Em alternativa, poderá solicitar a adesão ao Extrato Digital em qualquer Sucursal ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Vivo no estrangeiro, posso requisitar Cheques?

Poderá solicitar o envio de Cheques junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Gostaria de investir em Portugal, através da compra de um imóvel. O Banco tem alguma oferta específica?

Se procura a realização de um bom investimento imobiliário em Portugal, consulte a nossa seleção de imóveis e encontre essa oportunidade, para residência de férias, para viver a reforma ou para investimento.

O que é preciso fazer para ser um utilizador da App Millennium para smartphone ou tablet?

Para que um Cliente do Millennium bcp seja utilizador da App Millennium é apenas necessário que esteja registado no millenniumbcp.pt e possua um equipamento compatível com a aplicação. Depois, basta efetuar o download e instalação da aplicação.

É possível utilizar a App Millennium no estrangeiro?

Sim. O acesso à App Millennium é efetuado através de dados móveis e/ou rede sem fios. Assim, o funcionamento da aplicação no estrangeiro irá depender dos serviços contratados com a operadora móvel ou do acesso a uma rede wi-fi.

​​​