Skip BreadcrumbHome / À sua medida / Residentes no Exterior / FAQ’s Residentes no Exterior

FAQ's Residentes no Exterior


Resido no estrangeiro, como é que posso contactar o meu Banco?

Contacte-nos através de um dos números de telefone disponíveis:
No Estrangeiro: +351 21 005 24 24 | +351 707 50 24 24
Em Portugal, rede fixa: 707 50 24 24
Em Portugal, redes móveis: 91 827 24 24 | 93 522 24 24 | 96 599 24 24
Se ligar para 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.

Linha Mais Portugal
Se reside num destes países pode ligar-nos ao preço de uma chamada local, de acordo com o tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações, usando os números de telefone indicados.

País de Residência Linha Mais Portugal
África do Sul 0110 835 271
Alemanha 0401 817 07 41
Austrália 028 011 47 14
Estados Unidos Se reside no estado de New Jersey ligue
- 0973 536 14 36
Se reside no estado de Massachusetts ligue
- 0617 936 86 76
Se reside no estado de Nova York ligue
- 0631 386 86 63
França 097 044 0556
Reino Unido 0207 1939718
Suíça 044 586 01 02

 

Atendimento Personalizado 24h.

Esta equipa é constituída por gestores de contacto, disponíveis para o ajudar a realizar operações, subscrever produtos ou a esclarecer qualquer questão sobre a sua relação com o Millennium bcp.

Dependendo do país onde se encontra, poderá também deslocar-se a um dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Como posso saber se o Millenniumbcp está presente no meu país de residência?
Estou a viver/trabalhar no estrangeiro, tenho de alterar a morada?

É conveniente que o faça porque em função do seu estatuto de residente ou não residente tem uma oferta de produtos e serviços específicos e diferenciados.

Posso alterar a morada para uma morada no estrangeiro?

Alteração de Morada no Estrangeiro para outra também no Estrangeiro:
Através do millenniumbcp.pt, não é possível proceder a alterações de morada para o estrangeiro, devendo, nestes casos, contactar a Linha de Atendimento Telefónico, através dos telefones:

No Estrangeiro: +351 21 005 24 24 | +351 707 50 24 24
Em Portugal, rede fixa: 707 50 24 24
Em Portugal, redes móveis: 91 827 24 24 | 93 522 24 24 | 96 599 24 24
Se ligar para 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.

Linha Mais Portugal
Se reside num destes países pode ligar-nos ao preço de uma chamada local, de acordo com o tarifário acordado com o seu operador de telecomunicações, usando os números de telefone indicados.

País de Residência Linha Mais Portugal
África do Sul 0110 835 271
Alemanha 0401 817 07 41
Austrália 028 011 47 14
Estados Unidos Se reside no estado de New Jersey ligue
- 0973 536 14 36
Se reside no estado de Massachusetts ligue
- 0617 936 86 76
Se reside no estado de Nova York ligue
- 0631 386 86 63
França 097 044 0556
Reino Unido 0207 1939718
Suíça 044 586 01 02

 

Alteração de Morada de Portugal para uma no Estrangeiro:
Caso a alteração pretendida seja de uma morada constante em Portugal, para uma morada no estrangeiro, esta deverá ser solicitada junto da sua Sucursal ou dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Alteração de Morada em Portugal para outra em Portugal:
Para proceder à alteração da morada, em Portugal, associada às suas Contas à Ordem (Individuais), poderá fazê-lo através da Linha de Atendimento Telefónico ou através do millenniumbcp.pt, devendo selecionar, no menu "Contas", a opção "Dados de Conta / Morada".

A alteração pretendida apenas se irá refletir na morada para a qual são remetidos os extratos de Conta de Depósitos à Ordem e respetivas contas associadas, bem como, as Notas de Lançamento e outro tipo de correspondência de carater geral. A morada fiscal, denominada por morada do Cliente e utilizada para envio das declarações fiscais, emitidas pelo Millennium bcp, não será afetada por esta alteração. Se pretender alterar a morada fiscal deverá deslocar-se à Sucursal fazendo-se acompanhar de um comprovativo da nova morada (por exemplo, fatura de água ou luz).

O que é necessário para aceder às contas através do site?
  • Se já tem um Código de Utilizador e um Código de Acesso - Basta efetuar login no site e aceder às suas contas.
  • Se já tem um Código de Acesso - Pode efetuar o registo no site, através da opção "Registo".
  • Se ainda não tem códigos de acesso ao site (Código de Utilizador e Código de Acesso)

Poderá obtê-los em qualquer Sucursal ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Em alternativa, pode enviar-nos uma carta de acordo com a minuta que encontra na opção "Registo> Caso resida no estrangeiro clique aqui", disponível no site do Millennium bcp. Depois, irá receber o Código de Acesso, acompanhado de um Contrato de Adesão, que deverá preencher, assinar e remeter-nos, por forma a podermos proceder à ativação do Código de Acesso. Posteriormente, é-lhe enviado o seu Código de Utilizador. Na posse dos 2 códigos de acesso, basta efetuar login no site e aceder às suas contas.

Vivo no estrangeiro, como posso obter o Código de Acesso?

Caso resida no estrangeiro, poderá obter o Código em qualquer Sucursal ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Em alternativa, pode enviar-nos uma carta de acordo com a minuta que encontra na opção "Registo> Caso resida no estrangeiro clique aqui", disponível no site do Millennium bcp. Depois, irá receber o Código de Acesso, acompanhado de um Contrato de Adesão, que deverá preencher, assinar e remeter-nos, por forma a podermos proceder à ativação do Código de Acesso. Posteriormente, é-lhe enviado o seu Código de Utilizador. Na posse dos 2 códigos de acesso, basta efetuar login no site e aceder às suas contas.

Vivo no estrangeiro, mas a minha morada ainda consta em Portugal. Posso solicitar o envio do Código de Acesso?

O Banco envia o Código de Acesso apenas para moradas que constem nos nossos registos, pelo que, caso a sua morada não se encontre atualizada, deverá, em primeiro lugar, efetuar a sua alteração e só depois de concretizada, poderá solicitar o envio do Código de Acesso.

O que devo fazer se me esquecer do Código de Acesso?

O Código de Acesso, utilizado para efetuar o Login no site do Millennium bcp, é pessoal e intransmissível facto pelo qual não é, em circunstância alguma, do conhecimento do Banco. Assim, em caso de esquecimento ou perda, será necessário obter um novo Código de Acesso. Pode fazê-lo através das seguintes opções:

  • Através de formulário próprio - para Clientes residentes no estrangeiro, poderá ser efetuado o pedido de novos códigos de acesso preenchendo o formulário disponível aqui.
  • Em qualquer Sucursal do Banco ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro - onde o Código de Acesso é emitido de forma imediata e entregue em mãos, num envelope selado, em conjunto com o Código de Utilizador. Permite o acesso imediato ao site do Banco.
  • Numa caixa Multibanco (ATM) - utilizando um cartão da conta, em nome do titular que necessita de novos códigos de acesso, aceda à opção "Outras operações> Registo no millenniumbcp.pt". Neste processo ser-lhe-á solicitada a escolha de um Código de Acesso e emitido um talão com o Código de Utilizador, permitindo o acesso imediato ao site do Millennium bcp.
Resido atualmente no estrangeiro, mas a minha morada continua em Portugal. Como posso receber a Chave de Confirmação?

A Chave de Confirmação, por questões de segurança, só poderá ser enviada para uma morada constante nos nossos registos, pelo que, neste caso, sugere-se que proceda à alteração da sua morada, solicitando posteriormente uma nova Chave de Confirmação.

Estou a viver no estrangeiro mas tenho contas a pagar em Portugal, como posso programar os pagamentos?

Existe um serviço baseado no Sistema de Débitos Diretos que poderá ser a solução para otimizar a gestão dos pagamentos periódicos. Cómodo, simples e prático. Adira aqui.

Como posso aderir ao extrato digital?

Após ter efetuado o login no site, selecione a opção "Contas". Posteriormente, selecione a opção "Documentos em Formato Digital"  e seguidamente escolha "Aderir". Caso pretenda receber os documentos também por email, selecione "Extrato por email".

Em alternativa, poderá solicitar a adesão ao Extrato Digital em qualquer Sucursal ou junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Vivo no estrangeiro, posso requisitar Cheques?

Poderá solicitar o envio de Cheques junto dos nossos Escritórios de Representação no Estrangeiro/Bancos Parceiros no Estrangeiro.

Gostaria de investir em Portugal, através da compra de um imóvel. O Banco tem alguma oferta específica?

Se procura a realização de um bom investimento imobiliário em Portugal, consulte a nossa seleção de imóveis e encontre essa oportunidade, para residência de férias, para viver a reforma ou para investimento.

O que é preciso fazer para ser um utilizador da App Millennium para smartphone ou tablet?

Para que um Cliente do Millennium bcp seja utilizador da App Millennium é apenas necessário que esteja registado no millenniumbcp.pt e possua um equipamento compatível com a aplicação. Depois, basta efetuar o download e instalação da aplicação.

É possível utilizar a App Millennium no estrangeiro?

Sim. O acesso à App Millennium é efetuado através de dados móveis e/ou rede sem fios. Assim, o funcionamento da aplicação no estrangeiro irá depender dos serviços contratados com a operadora móvel ou do acesso a uma rede wi-fi.