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Registos no Campus da Justiça: cartão de cidadão e passaportes


Desde dia 21 de agosto que os balcões do Departamento de Identificação Civil no Campus da Justiça de Lisboa, do Instituto de Registos e Notariado (IRN), abriram o atendimento ao público até finais de setembro. Com as novas regras de contingência, as Lojas de Cidadão vão voltar ao horário normal de atendimento, mas só a partir de 1 de setembro.

No novo horário de sábado o atendimento faz-se entre as 9h e as 15h para atendimento espontâneo de pedidos, renovações e levantamentos de Cartão de Cidadão e Passaporte Eletrónico Português.

A medida visa complementar desde já a disponibilidade do serviço e deve-se ao aumento do número de atendimentos presenciais necessários, decorrente do desconfinamento.

Em média, os pedidos para o Cartão de Cidadão e para o Passaporte superam já os 14 mil atendimentos.

Mantêm-se as regras sanitárias de combate à pandemia.

No entanto, o Cartão de Cidadão o Passaporte podem ser pedidos e renovados por outras vias, como a renovação online e a renovação automática, mais simples e convenientes; para quem necessite de o fazer presencialmente passa a ter desde dia 21 de agosto mais um serviço aberto nos balcões de Identificação Civil aos sábados de manhã.

Os pedidos para agendamento do Cartão de Cidadão e Passaporte online podem fazer-se aqui: https://agendamento.irn.mj.pt/.

O serviço online permite:

  • pedido de emissão e renovação do Cartão de Cidadão;
  • entrega do Cartão de Cidadão;
  • alteração de morada no Cartão de Cidadão;
  • confirmação da alteração de morada no Cartão de Cidadão;
  • pedido de emissão ou renovação do Passaporte Eletrónico Português;
  • entrega do Passaporte Eletrónico Português;
  • renovação da Carta de Condução (categorias A e/ou B/substituição por alteração de elementos/2ªvia).

 

 

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24.08.2021​​​