Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para pedido de nr. de telemóvel


Alerta para pedido de nr. de telemóvel



Conforme recomendação de segurança que apresentamos na página de Acesso às Contas, relembramos que o Millennium bcp não solicita o número de telemóvel no acesso ao homebanking.

Nos casos mais recentes verificamos que, após a introdução do Código de Utilizador e de três posições do Código de Acesso, é solicitado o número de telemóvel, para atualização de dados pessoais.

Exemplo:

Este tipo de solicitação indicia que tem instalado software malicioso no seu computador pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido:

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
  • Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
  • Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas;
  • Nunca responda a mensagens de correio eletrónico de que não reconheça a origem e o assunto das mesmas;
  • Não clique em links que são inseridos em mensagens de correio eletrónico a não ser que reconheça a origem e o assunto das mesmas.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Caso detete uma situação semelhante ou necessite de mais esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.