Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para pedido de nr. de telemóvel


Alerta para pedido de nr. de telemóvel



Conforme recomendação de segurança que apresentamos na página de Acesso às Contas, relembramos que o Millennium bcp não solicita o número de telemóvel no acesso ao homebanking.

Nos casos mais recentes verificamos que, após a introdução do Código de Utilizador e de três posições do Código de Acesso, é solicitado o número de telemóvel, para atualização de dados pessoais.

Exemplo:

 

Este tipo de solicitação indicia que tem instalado software malicioso no seu computador pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido:

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
  • Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
  • Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas;
  • Nunca responda a mensagens de correio eletrónico de que não reconheça a origem e o assunto das mesmas;
  • Não clique em links que são inseridos em mensagens de correio eletrónico a não ser que reconheça a origem e o assunto das mesmas.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​