Alerta para pedido de nr. de telemóvel
Conforme recomendação de segurança que apresentamos na página de Acesso às Contas, relembramos que o Millennium bcp não solicita o número de telemóvel no acesso ao homebanking.
Nos casos mais recentes verificamos que, após a introdução do Código de Utilizador e de três posições do Código de Acesso, é solicitado o número de telemóvel, para atualização de dados pessoais.
Exemplo:
Este tipo de solicitação indicia que tem instalado software malicioso no seu computador pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido:
- Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
- Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
- Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas;
- Nunca responda a mensagens de correio eletrónico de que não reconheça a origem e o assunto das mesmas;
- Não clique em links que são inseridos em mensagens de correio eletrónico a não ser que reconheça a origem e o assunto das mesmas.
Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.