Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para pedido de nr. de telemóvel


Alerta para pedido de nr. de telemóvel



Conforme recomendação de segurança que apresentamos na página de Acesso às Contas, relembramos que o Millennium bcp não solicita o número de telemóvel no acesso ao homebanking.

Nos casos mais recentes verificamos que, após a introdução do Código de Utilizador e de três posições do Código de Acesso, é solicitado o número de telemóvel, para atualização de dados pessoais.

Exemplo:

 

Este tipo de solicitação indicia que tem instalado software malicioso no seu computador pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido:

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
  • Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
  • Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas;
  • Nunca responda a mensagens de correio eletrónico de que não reconheça a origem e o assunto das mesmas;
  • Não clique em links que são inseridos em mensagens de correio eletrónico a não ser que reconheça a origem e o assunto das mesmas.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0,13€. A estes valores acresce o respetivo IVA.