Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para notificações fraudulentas

Alerta para notificações fraudulentas


Informamos que estão a ser recebidas por Clientes do Banco notificações fraudulentas, via email.

Esta notificação fraudulenta solicita, através de um link próprio, que o Cliente verifique a atividade irregular nas suas contas à ordem para que possa de novo utilizar ou aceder à sua conta.

Exemplos de notificação:

 

Ao aceder ao link indicado o Cliente é encaminhado para uma página fraudulenta de acesso às contas cujo objetivo é a recolha dos seus dados de acesso.

Exemplo de página fraudulenta:

 

Recordamos que o Banco nunca solicita elementos associados à conta bancária dos seus Clientes nem códigos de acesso ou quaisquer dados pessoais e que, em situação alguma, pede o Código de Acesso, o número de contribuinte ou qualquer outro documento de identificação na sua totalidade.

Qualquer solicitação deste género poderá  constituir tentativa de fraude através do acesso às contas dos Clientes.

Para promover a sua segurança deixamos algumas recomendações:

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
  • Utilize uma firewall pessoal para que possa filtrar o tráfego do seu computador;
  • Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas.
  • Não responda a mensagens de correio eletrónico de origem desconhecida nem selecione links incluídos naquelas mensagens.
  • Não instale programas/softwares sem que garanta antecipadamente a fiabilidade da sua origem.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​