Alerta para notificações fraudulentas
Informamos que estão a ser recebidas por Clientes do Banco notificações fraudulentas, via email.
Esta notificação fraudulenta solicita, através de um link próprio, que o Cliente verifique a atividade irregular nas suas contas à ordem para que possa de novo utilizar ou aceder à sua conta.
Exemplos de notificação:
Ao aceder ao link indicado o Cliente é encaminhado para uma página fraudulenta de acesso às contas cujo objetivo é a recolha dos seus dados de acesso.
Exemplo de página fraudulenta:
Recordamos que o Banco nunca solicita elementos associados à conta bancária dos seus Clientes nem códigos de acesso ou quaisquer dados pessoais e que, em situação alguma, pede o Código de Acesso, o número de contribuinte ou qualquer outro documento de identificação na sua totalidade.
Qualquer solicitação deste género poderá constituir tentativa de fraude através do acesso às contas dos Clientes.
Para promover a sua segurança deixamos algumas recomendações:
- Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
- Utilize uma firewall pessoal para que possa filtrar o tráfego do seu computador;
- Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas.
- Não responda a mensagens de correio eletrónico de origem desconhecida nem selecione links incluídos naquelas mensagens.
- Não instale programas/softwares sem que garanta antecipadamente a fiabilidade da sua origem.
Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.