Skip BreadcrumbHome / Segurança / Avisos de Burlas por WhatsApp

Últimos Alertas

Olá pai/mãe guarda o meu contacto!


Esta é uma nova forma de burla que está a ocorrer através de mensagens SMS ou WhatsApp.

Tratam-se de pedidos de transferência supostamente enviados por um filho(a)
a indicar ter um novo número de telemóvel e que o antigo está na assistência técnica.
Alertamos que um cartão SIM mantêm-se ativo e em funcionamento mesmo
que um telemóvel seja entregue na assistência técnica, pelo que o pedido
em causa não tem fundamento e é suspeito logo à partida.

 

O pedido de transferência é sempre antecedido por uma conversa formal
e a justificação deste pedido pode ser variada e, não obstante o transmitido,
a conta beneficiária beneficiária da transferência nunca pertence ao seu familiar.

 

 

Caso receba pedidos de transferência através do WhatsApp, mesmo que a pedido
de um familiar, NUNCA aceite as instruções recebidas sem antes confirmar a sua veracidade,
contactando o seu familiar para o número de telefone da sua confiança.

Fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!

 

Publicado em 25.10.2022

 

 

E ainda...

Avisos anteriores

Ano 2022



Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​