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Alerta para pedidos de nr. telemóvel ou 5 posições do Código de Acesso


Com frequência temos registado casos, em que no acesso ao site, são solicitadas aos Clientes informações de âmbito pessoal (Número de Telemóvel) ou mais de três posições do Código de Acesso.

Lembramos que o Banco apenas solicita o Código de Utilizador e três posições aleatórias do Código de Acesso. Em caso de erro na introdução das três posições do Código de Acesso, no ecrã seguinte, são solicitadas as mesmas posições do Código de Acesso.

Nos casos mais recentes verificamos que após a introdução do Código de Utilizador é solicitado o número de telemóvel e três posições do Código de Acesso. De seguida, é apresentada uma mensagem de erro e, novamente, pedido o número de telemóvel e outras três posições (diferentes) do Código de Acesso.  

Exemplo:


 

Noutra situação de tentativa de phishing detetada verificamos que são solicitadas três posições do Código de Acesso, é apresentada uma mensagem de erro, e de seguida solicita mais cinco posições do referido código.

Exemplo:

 

Este tipo de ações indicia que tem instalado software malicioso no seu computador pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido:

  • Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que não o ter;
  • Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
  • Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas;
  • Nunca responda a mensagens de correio eletrónico de que não reconheça a origem e o assunto das mesmas;
  • Não clique em links que são inseridos em mensagens de correio eletrónico a não ser que reconheça a origem e o assunto das mesmas.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​