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3D Secure. Pagamentos online seguros.


O que é o 3D Secure?

3D secure significa " Three Domain Secure" (Três Domínios de Segurança) – uma tecnologia única sustentada nos programas "MasterCard Secure Mode" e "Verified by Visa", destinados a assegurar um processo seguro de compras em comércio eletrónico através da autenticação adicional da identidade do utilizador.

Como posso aderir ao 3D Secure?

Pode aderir em qualquer momento no site millenniumbcp.pt- Particulares..
Caso não o faça antecipadamente, ser-lhe-á solicitado que o faça na primeira utilização num site de comércio eletrónico aderente à solução.

A adesão ou utilização do 3D Secure tem algum custo?

Não. A adesão ou a utilização do 3D Secure é inteiramente gratuita.

Aderi anteriormente ao 3D Secure. Posso continuar a utilizar a minha password anterior?

Não. A password existente (password estática) já não é válida.
Após a adesão à nova solução 3D Secure, por cada utilização que faça do seu cartão num site de comércio eletrónico aderente, receberá no seu telemóvel uma password única e exclusiva (password dinâmica) para essa transação.

É necessária alguma ação para que a password dinâmica seja enviada?

Não. Após a introdução dos dados de cartão solicitados, o envio do SMS é automático para o telemóvel registado.
Só se por qualquer motivo necessitar de renovar a password para essa transação, deverá clicar na opção "gerar nova password"

Vou receber uma password dinâmica em todas as compras que efetuar online?

Não. Só receberá a password dinâmica em compras online efetuadas em sites pertencentes a comerciantes aderentes ao 3D Secure.

Não recebi a password dinâmica por SMS no meu telemóvel. O que devo fazer?

Em primeiro lugar, verificar se o seu atual número de telemóvel está atualizado no sistema.
A mensagem SMS com a password dinâmica deve ser recebida em 1 minuto.
Todavia, como este envio depende do nível de serviço e do tráfego dos fornecedores de serviços de telecomunicações, poderá ocasionalmente demorar um pouco mais. 

Durante quanto tempo é válida a minha password dinâmica?

A password dinâmica é válida apenas durante 5 minutos.
Se este tempo for ultrapassado, deverá clicar na opção "gerar nova password".

Quantas vezes posso solicitar a repetição de envio da password para uma mesma transação?

Podem ser solicitadas 3 repetições de password para cada transação, no máximo.

O que sucede se introduzir a password dinâmica errada?

Tem 3 tentativas para introduzir a sua password dinâmica.
Se ultrapassar estas 3 tentativas não poderá prosseguir com a transação e será remetido para o site do comerciante.

O que devo fazer se a password ficar bloqueada?

Uma vez que a password dinâmica apenas é válida para uma única transação, necessita repetir o processo de compra no site de comércio eletrónico.
Receberá então uma nova password dinâmica e ficará habilitado a completar o processo de compra.

Tentei efetuar uma transação online mas não me foi solicitada a introdução da password dinâmica. O que devo fazer?

A utilização de cartão de crédito do Millennium bcp em ambiente 3D Secure (com utilização de password dinâmica) aplica-se exclusivamente a transações efetuadas em sites de comércio eletrónico de comerciantes também aderentes à solução 3D Secure. Só nestes casos é atingido o nível de segurança na transação designado 3D Secure.  
Se o comerciante não é aderente a esta solução, não lhe será solicitada a introdução de qualquer password dinâmica.

Como posso reconhecer que comerciantes participam na solução 3D Secure?

Através da inclusão dos logótipos "MasterCard Secure Code" e/ou "Verified by Visa" na página do comerciante.

Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes não aderentes às soluções 3D Secure,  "MasterCard Secure Code" e/ou "Verified by Visa"?

Pode efetuar essas transações. Mas não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure

Posso recusar a utilização da solução 3D Secure proposta pelo Millennium bcp?

A adesão a este serviço é obrigatória para transações a efetuar em sites de comércio eletrónico aderentes ao 3D Secure.

Perdi o meu telemóvel. Posso fornecer um número de telemóvel alternativo enquanto espero pelo meu novo número de telefone?

Não. A password dinâmica enviada no âmbito do processo 3D Secure será sempre enviada para o número de telemóvel que estiver em cada momento registado como aderente no Millennium bcp.
Deverá assegurar-se que o seu telemóvel está consigo quando efetua compras online e que o respetivo número está sempre atualizado junto do Millennium bcp.

Se estiver no estrangeiro, em modo roaming, irei receber a password dinâmica para transações efetuadas online? Terei algum custo adicional?

Sim. Receberá a password dinâmica de igual forma que no território nacional.
Terá o custo de uma mensagem local mas não terá custos adicionais de roaming.

O que devo fazer se receber um SMS com uma password dinâmica correspondente a uma transação que não efetuei?

Deverá contactar de imediato o Millennium bcp através do nosso Atendimento Telefónico Permanente.

Recebi um e-mail a solicitar-me a atualização dos meus dados, nomeadamente do número de telemóvel. O que devo fazer?

O Millennium bcp  nunca  lhe solicitará  qualquer  fornecimento de dados pessoais via  e-mail.
Se receber um destes e-mails, não deverá responder e deverá comunicar de imediato ao Banco