Skip BreadcrumbHome / Tesouraria / Agregação de Comissões e Portes

 

Agregação de Comissões e Portes

Agregação de

Comissões e Portes

A sua Empresa ainda não faz?!





Descrição

Para Clientes muito transacionais que, por esse motivo, veem o seu extrato de conta sobrecarregado com movimentos relativos a comissões e portes relacionados com operações do dia-a-dia, o Millennium bcp disponibiliza o serviço de Agregação de Comissões e Portes, mecanismo de agregação periódica que possibilita uma maior eficiência no controlo e reconciliação dos seus movimentos bancários.

O serviço de Agregação de Comissões e Portes permite substituir um número mais ou menos extenso de transações de comissões e portes por um movimento único e agregado, com a possibilidade adicional dessa agregação poder ser feita sobre mais do que uma conta de Depósitos à Ordem (desde que do mesmo titular e na mesma moeda).

O serviço apresenta como principais vantagens:

  • Maior eficiência no controlo e reconciliação dos movimentos bancários relativos a comissões e portes;
  • Substituição de um número extenso de movimentos por um movimento único, agregado e debitado apenas no final do período de agregação;
  • Possibilidade de agregar comissões e portes de várias contas de Depósitos à Ordem para débito numa única conta;
  • Cada comissão/porte tem uma referência - única e exclusiva - que permite identificar inequivocamente cada tipo de operação efetuada no período de agregação;
  • Possibilidade de disponibilizar Pacotes Transacionais, ou seja, disponibilizar um preçário único para um determinado conjunto finito de transações disponíveis.

Como funciona

A Agregação de Comissões e Portes é um serviço que identifica, soma e contabiliza o total de transações, comissões e portes durante um determinado período. É contratada entre o Cliente e o Banco, mediante o pagamento de uma comissão debitada com a periodicidade que vier a ser acordada.

Podem ser agregadas as comissões/portes referentes a:

  • Transferências Nacionais
    • Transferências Pontuais;
    • Transferências Permanentes;
    • Transferências por Lotes;
    • Transferências via TARGET;
    • Transferências via SEPA;
    • Pagamento de Serviços MB na ótica do devedor;
    • Pagamentos ao Estado.
  • Transferências Internacionais
    • Ordens de Pagamento Emitidas e Recebidas;
    • Operações Diversas de Estrangeiro.
  • Cheques Nacionais
    • Requisição;
    • Devolução;
    • Pedido de Fotocópia ou Imagem;
    • Outros Serviços com Cheques.
  • Serviço Carta-Cheque
  • Cheques Emitidos e Tomados do Estrangeiro
  • Cobranças
    • Cobranças por Débito em Conta;
    • Cobranças por Débitos Diretos;
    • Cobranças por Débitos Diretos SEPA.
  • Despesas de Manutenção de Conta
  • Consolidação de Saldos e Juros (Cash Pooling)
  • Serviço de Alertas e SMS
  • Canal Multibancário

Com este serviço é facultada aos Clientes uma Nota de Lançamento Agregada, que tem uma dupla componente:

  • Componente Resumo:
    É a "capa" do documento, contendo o resumo, por tipo de transação, dos movimentos efetuados, detalhados por canal (automático ou não automático) e contendo informação relativa:
    • ao número de operações da transação realizadas no período;
    • ao valor líquido total das comissões;
    • ao tipo e valor total de impostos;
    • ao desconto de preçário de que o Cliente possa beneficiar.
  • Componente Detalhe:
    Detalha todos os movimentos que consubstanciam a informação constante na componente "resumo".

A Nota de Lançamento Agregada:

  • é emitida com a mesma periodicidade com que foi acordado o período de agregação (standard: mensal);
  • é elaborada num único documento, mesmo que o contrato englobe várias contas, ou seja, existe a possibilidade de agregar comissões e portes de várias contas de Depósitos à Ordem para débito numa única conta;
  • tem um descritivo dos movimentos incluídos em cada débito, que identifica inequivocamente a sua origem, de modo a facilitar a reconciliação dos mesmos.  
  • pode ser emitida em língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Para além do extrato em papel ou em formato digital, os Clientes também podem receber o extrato eletrónico (formato ".txt").

Esta funcionalidade é sobretudo vocacionada para os Clientes que, ainda que queiram ser debitados pelas comissões de forma agregada desejam, por questões contabilísticas ou operacionais, tratar os movimentos de forma individual (operação a operação).

Esta funcionalidade só é disponibilizada por subscrição no portal de Empresas aqui e pressupõe que o contrato de adesão ao serviço já se encontra ativo.

O Millennium bcp faculta um ficheiro com um layout específico, facilitando assim a integração da informação nos sistemas informacionais dos Clientes.

Quanto custa

Consulte o precário em vigor, disponível para consulta em qualquer Sucursal do Millennium bcp ou em www.millenniumbcp.pt aqui.

Onde posso realizar

Contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp e solicite informações sobre como aderir ao Serviço de Agregação de Comissões e Portes.


02.002.5453 - 2012/03/26