Skip BreadcrumbHome / Soluções / App M Empresas

App M Empresas

Agora já pode gerir a sua empresa
através do seu smartphone ou tablet.

Vantagens

Novidades:

  • Transferências imediatas1;
  • Emissão, e possibilidade de envio para uma caixa de email, de comprovativos no final das transações e na autorização de operações pendentes;
  • Personalização no primeiro ecrã de login (visualização do código de utilizador e nome da empresa);
  • Carregamento de cartões pré-pagos a partir do ecrã de consulta de saldos do cartão;
  • Acesso à App com a sua impressão digital e, para equipamentos Apple, com Face ID. Exclusivo para equipamentos compatíveis2;
  • A instalação da App está disponível em vários equipamentos. Basta fazer o download da aplicação no equipamento adicional e seguir os passos de instalação;

Além disso, a App continua a dar-lhe acesso às contas da sua empresa com funcionalidades tão úteis para a gestão do dia-a-dia como:

  • Autorização de Operações Pendentes;
  • Pagamentos ao Estado;
  • Transferências SEPA;
  • Consulta de Histórico de Operações.

1 Bancos aderentes: Banco Comercial Português, SA; Banco ActivoBank, SA; Banco BPI, SA; Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (Portugal), SA; Novo Banco S.A.; Bankinter S.A. - Sucursal em Portugal; Caixa Central - Caixa Central de Crédito Agrícola Mutuo; Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, SA, Banco Santander Totta, SA e Caixa Geral de Depósitos.

2 Exclusivo para equipamentos compatíveis com leitura de impressão digital e sistema operativo Android 6.0 ou superior.

Quanto custa

Download e utilização do serviço sem custos associados.

O Cliente apenas paga a ligação à Internet (conforme o tarifário contratado junto do seu operador móvel).

A App M Empresas não tem custos associados, aplicando-se o Preçário atualmente em vigor para as operações realizadas via Internet.

Características

Adira à App M Empresas para poder consultar as contas assim como autorizar e realizar operações, através do smartphone ou tablet, numa aplicação disponível para equipamentos Apple e Android™.

Consultas
  • Acesso à informação e benefícios associados aos Programas Cliente Aplauso e Aplauso Empresas 2018 (Logo Aplauso, Diploma, Relatório Balanço e Análise Sectorial e Guia de Benefícios);
  • Acompanhar os saldos Contabilístico, Disponível, Autorizado e Valor, assim como os respetivos movimentos das contas à ordem;
  • Consultar saldos e movimentos dos Cartões de Crédito;
  • Saldo da Carteira de Títulos;
  • Consultar o histórico de operações realizadas no homebanking Empresas (últimos 6 meses);
  • Visualizar o Património (iInformação de saldos de contas de recursos e crédito);
  • Consultar o NIB, IBAN e BIC Swift das contas à ordem e aceder aos extratos combinados.
Realização de Operações
  • Transferência Nacional Pontual MBCP ou OIC;
  • Transferência Internacional SEPA;
  • Pagamento de Serviços Multibanco;
  • Pagamento de Impostos ao Estado;
  • Carregar Telemóveis;
  • Carregar Cartões pré-pagos.
Autorizar operações pendentes previamente carregadas

Transferências

  • Nacional (MBCP ou OIC) para o próprio dia ou data-futura;
  • Em Divisa entre contas MBCP do seu património;
  • Internacional SEPA para o próprio dia ou data-futura;
  • Internacional em Divisa para o próprio dia ou data-futura;
  • Internacional urgente em Euros para o próprio dia.

Pagamentos ao Estado e Segurança Social

  • Taxa Social Única (TSU) para o próprio dia ou data-futura;
  • Impostos ao Estado para o próprio dia;
  • Impostos DUC.

SIBS

  • Pagamento de Serviços Multibanco para o próprio dia;
  • Carregamento Cartões Pré-pagos;
  • Carregamento de Telemóveis.

Factoring

  • Pedido de Adiantamento;
  • Ficheiro de Cessão de Créditos (up-load no site ou criado on-line;)

Confirming

  • Compradores
    • Envio de Ficheiro de Remessas de Pagamento;
    • Envio de Ficheiro de Fornecedores;
    • Executar Aviso Pagamento criado on-line.
  • Fornecedores
    • Pedido de Antecipação de Fundos.

Envio de Ficheiros / Lotes *

  • SEPA C2B Pagamentos;
  • SEPA C2B Cobranças;
  • Transferências Internacionais (SEPA e ou Divisa) em formato IML/iDOC;
  • Taxa Social Única (TSU/XSU);
  • Pagamento de Impostos (DUC);
  • Pagamento de Serviços Multibanco (PSM);
  • Carregamento de Cartões Pré-pagos (PCE).

* Gerados on-line pelo portal ou em software próprio do cliente e posteriormente submetidos no portal


Modelos suportados

Esta aplicação é compatível com equipamentos Apple com IOS 8.0 ou superior e equipamentos Android com sistema operativo 4.1 ou superior.


iPhone, iPad, iPod Touch and iTunes are trademarks of Apple Inc., registered in the U.S. and other countries.

Partes desta página foram reproduzidas a partir de trabalho criado e partilhado pela Google e utilizadas de acordo com os termos descritos na Creative Commons 3.0 Attribution License. Google Play é uma marca registada da Google Inc.

Como ter acesso

Subscrição

Cada Utilizador tem de iniciar o processo no Portal de Empresas e fazer o pedido de Subscrição à
App M Empresas.

Após o login, deve aceder a Operações Bancárias e de seguida em Outros Serviços. Aí deverá procurar a área de Gestão de Utilizadores e carregar em App M Empresas.

Passo 1

Após clicar em Subscrever é necessário preencher o campo Limite máximo por transação. Para prosseguir, deverá ler e aceitar as Condições de Utilização do serviço.

De seguida é necessário confirmar os dados inseridos. Uma vez confirmados, o Utilizador vai receber no seu telefone um Código de Autorização que deverá depois inserir, de forma a validar a Subscrição.

A minha Subscrição está pendente de Autorização. O que fazer?

Se a sua Subscrição ainda se encontra pendente deverá aguardar até que um Autorizador confirme ou recuse a sua Subscrição.

O próximo passo obrigatório é Selecionar e adicionar as Contas que pretende ter disponíveis na App M Empresas.

Passo 2

Regresse à Gestão de Utilizadores > App M Empresas e carregue em Adicionar/Remover Contas.

Para tal, basta selecionar as contas na coluna da esquerda e passá-las para a da direita.

Para remover da seleção basta fazer a operação inversa: selecionar a(s) conta(s) e passar para a coluna à esquerda.

Após conferir que são estas as contas que selecionou, confirme a operação com recurso à password.

Uma vez confirmada, a partir de agora as contas que vão estar disponíveis na App M Empresas.

De futuro, deverá repetir este passo sempre que quiser adicionar ou remover uma Conta na aplicação.

Download e Registo

Passo 1 - Download

A partir do seu equipamento ou computador aceda à App Store ou Play Store, pesquise por "MEmpresas" e efetue a instalação, sem qualquer custo, da App M Empresas.

Se preferir pode fazer o download da aplicação por QR Code:

  O que é e como usar o QR Code?
O QR code é um código de barras que pode ser lido utilizando a câmara do seu telemóvel e uma aplicação de leitura de QR Codes, direccionando o utilizador para a página de instalação de uma aplicação ou para um endereço Web.
Ao pesquisar na loja de aplicações do seu telemóvel por QR Code encontrará várias aplicações que permitem ler QR codes.
 

Notas:
1) Para realizar a instalação da aplicação necessita de uma conta na App Store.
2) A instalação e utilização da aplicação em redes móveis pode implicar consumo de dados. Consulte o tarifário junto da sua operadora móvel

Passo 2 - Definir PIN

Depois de instalada a App M Empresas entre na aplicação.

Defina o PIN de Segurança.

Confirme o PIN de forma a garantir que o introduziu corretamente.

Este é o PIN que lhe será solicitado sempre que entrar na App M Empresas como forma de autenticação.

Nota: O PIN de Segurança é constituído por 4 dígitos numéricos.

Se falhar três vezes este código deverá aceder à opção Consultar PUK (na Gestão de Utilizadores, selecione App M Empresas).

   

Passo 3 - Registo

• Clientes ENIs e Pequenas Empresas

Registo Simplificado¹

  • Download da App M Empresas
    Aceder à App Store ou Play Store.
    Descarregar a aplicação.
  • Instalação da App M Empresas

Após download da aplicação, aceder à mesma e definir um PIN.

Defina i PIN de Segurança a utilizar na Aplicação   Cofirme o novo PIN

  • Registo da App M Empresas

Introduzir o Código de Utilizador.

Introduza o seu código de utilizador

Solicitar o Código SMS e validar o envio do mesmo com 3 dígitos aleatórios do Código de Acesso.

Insira os dígitos do seu código multicanal referente às posições   Pedido de SMS efectuado

¹ Clientes ENIs e Pequenas Empresas que pretendam aceder à App M Empresas e que: i) não tenham necessidade de utilizar regras e/ou perfis personalizáveis; ii) dispensem a utilização do certificado digital; iii) cujo montante máximo diário de transações seja igual ou inferior a 12.500€.


Grandes Empresas

Introduza o Utilizador e escolha a opção Solicitar Código SMS para que o receba no seu telefone. Este pedido é validado através da password que utiliza no Portal Empresas. Uma vez confirmado irá, então, receber o SMS.

Após receção do SMS insira o código no campo Código SMS e prima Validar. Por questões de segurança, a sua password é de novo solicitada pelo que é necessário inseri-la para concluir o Registo.

Seja bem-vindo à App M Empresas!

Mais questões

A comunicação entre o seu equipamento e o Millennium bcp é feita através de canais seguros e de forma encriptada, assegurando a confidencialidade da comunicação.
A App M Empresas não tem custos associados, aplicando-se o Preçário atualmente em vigor para as operações realizadas via Internet.

Todas as operações que afetem o seu património são objeto de validação adicional, sendo-lhe solicitado a sua password (a mesmo que utiliza para aceder ao Portal Empresas do Millennium bcp).

A instalação e utilização da App M Empresas implica consumo de dados quando em utilização de uma rede de dados móvel. As operadoras são livres de cobrar os custos que entenderem e que tiverem contratado com o Cliente. Consulte o tarifário de internet no telemóvel da sua operadora.

Os mais procurados

Mobile EmpresasMobile Empresas
A App M Empresas tem tudo para gerir o seu negócio.
Transferências InternacionaisTransferências Internacionais por Lote
Envio de fundos para o estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

Talvez esteja interessado

Extratos e Notas de Lançamento em Formato DigitalExtrato em papel? É hora de virar a página
Adira ao Extrato e Notas de Lançamento Digital.
Gestão de FicheirosGestão de Ficheiros
A forma simples e eficiente de efetuar cobranças e pagamentos.


Ainda não utiliza o Portal de Empresas?

LINHA APOIO EMPRESAS


918 504 504
930 504 504
961 504 126

+351 210 04 24 24
(de Portugal e do estrangeiro)


Atendimento personalizado:

Produtos e serviços - todos os dias, 8h /22h.
Apoio técnico - dias úteis: 8h /02h do dia seguinte; dias não úteis:10h /24h.
(hora de Portugal Continental)


O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.