Skip BreadcrumbHome / Seguros / FAQs Proteção Viagem

FAQs Proteção Viagem


O que é o Proteção Viagem?

O Proteção Viagem é um seguro de Acidentes Pessoais que garante proteção contra os acidentes que podem ocorrer durante a viagem e na estadia. Este seguro é válido 24 horas por dia.

De que opções disponho no Proteção Viagem?

O Proteção Viagem apresenta 2 opções de subscrição, ambas com oferta diversa de capitais e coberturas:

  • Opção dia a dia: indicado para quem viaja ocasionalmente, sendo o seguro efetuado para os dias indicados de viagem.;
  • Opção Anual: uma solução de proteção para quem viaja com frequência, libertando-o da preocupação de ter de fazer um seguro em cada viagem, pois garante uma proteção permanente em viagem, 365 dias por ano.
Na Opção Anual, o seguro é válido independentemente da duração da viagem?

No caso da Opção Anual, as viagens podem ter uma duração até ao máximo de 90 dias (seguidos ou intervalados), salvo se o contrário for expresso nas Condições Particulares.

O Proteção Viagem garante todos os acidentes decorrentes da prática de desportos?

Os acidentes decorrentes da prática profissional de desporto ou de provas desportivas, ainda que amadoras, integradas em campeonatos e respetivos treinos estão excluídos do seguro Proteção Viagem.

Para quem viaja para destinos de neve, pode contratar a cobertura “Desportos de inverno” salvaguardando os acidentes decorrentes da prática amadora de ski na neve e snowboard.

O Proteção Viagem cobre os acidentes ocorridos em qualquer País do Mundo?

Sim, abrange todas as zonas do Mundo, com exceção apenas dos Países onde se admite o risco de guerra ou conflito.

Tendo um Proteção Viagem - o que acontece se a minha bagagem for roubada?

Se contratada a cobertura de Bagagem Pessoal, o Proteção Viagem garante-lhe até ao limite do valor indicado nas Condições particulares o reembolso dos prejuízos decorrentes do roubo da bagagem pessoal. Por roubo, entende-se a subtração da bagagem segura com violência ou arrombamento.

Por bagagem entende-se o vestuário e os objetos de higiene pessoal habitualmente transportados com a pessoa bem como as respetivas malas e sacos de viagem. Independentemente do capital desta cobertura, a indemnização ao abrigo desta cobertura, tem o limite de € 500 por objeto ou volume.

Se adoecer e tiver de cancelar ou interromper a minha viagem, o Proteção Viagem reembolsa-me dos prejuízos daí decorrentes?

A cobertura Assistência em Viagem, quando subscrita, inclui uma garantia de Cancelamento ou Interrupção de Viagem por motivo de força maior, mediante a qual o Segurador, através do serviço de Assistência, reembolsa os gastos irrecuperáveis de transporte e alojamento até ao limite de € 500 por sinistro, nos termos da Condição Especial Assistência em Viagem.

Tendo um Proteção Viagem o que devo fazer em caso de Sinistro?

Poderá efetuar a Participação de Sinistro diretamente em qualquer Sucursal do Millennium bcp. Esta participação deverá ser sempre acompanhada dos documentos comprovativos e justificativos das despesas reembolsáveis.

Como fazer para subscrever um Proteção Viagem?

Poderá faze-lo diretamente aqui em millenniumbcp.pt na Área de Seguros ou em qualquer sucursal do Banco.

Para lhe facilitar o processo de escolha de capitais e coberturas, selecionamos 3 opções para subscrição on line. Para outros capitais e coberturas deverá dirigir-se a uma sucursal do Millennium bcp.