Skip BreadcrumbHome / Seguros / Faqs Médis 1, 2, 3

Não preciso de Seguro de Saúde e estes normalmente são caros...

Muitos são aqueles que nunca pensaram em ter um seguro de saúde, mas os tempos mudaram e a acessibilidade à saúde já não é o que era.
Ter um seguro de saúde é, mais do que nunca, a decisão que o vai deixar protegido. Conheça o Seguro de Saúde Médis, as vantagens que este proporciona e deixe que a Médis cuide de si.

A partir de 9 € por mês, no Seguro de Saúde Médis encontrará ao seu dispor 3 opções base às quais poderá adicionar coberturas opcionais, em função das suas necessidades de proteção em cuidados de saúde e da sua família, bem como ao seu orçamento familiar.

Com o Seguro de Saúde Médis, posso ir ao estrangeiro tratar um problema de saúde?

Sim, se subscrever a Opção 3 do Seguro de Saúde Médis terá acesso à Rede Internacional da Médis que conta com Hospitais de reconhecido prestígio internacional: a Clínica Universidade de Navarra, em Pamplona e Madrid(1) e o Barcelona Centro Médico em Espanha, o Johns Hopkins nos EUA e o Deutsches Herzzentrum Berlin na Alemanha.

Tem ainda acesso, na Opção 3, à cobertura de Doenças Graves com um capital de 1 milhão de Euros, em que será escolhido o melhor centro médico no estrangeiro de acordo com o seu problema.

E porque nem sempre o diagnóstico é fácil e pode ser importante ter uma 2ª Opinião, a Médis garante-lhe o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra(1), em Espanha.

(1)Acreditação pela Joint Comission International.

E quais os procedimentos que devo efetuar para ir ao estrangeiro tratar um problema de saúde?

As deslocações ao estrangeiro no âmbito da Cobertura Internacional (disponível na Opção 3) terão de ser antecipadamente autorizadas pela Médis, exceto em caso de acidente ou doença súbita em viagem ocasional (num periodo não superior a 45 dias).

Para usufruir da cobertura ligue para a Linha Médis que lhe dará todas a informações necessárias para iniciar o processo.

Na Clínica Universitária de Navarra:

  • é assegurado um acompanhamento especializado desde o aeroporto até ao regresso a Portugal, por colaboradores locais preparados para lidar com as necessidades específicas dos nossos Clientes;
  • é ainda assegurado pela Médis o serviço de marcação da viagem. Em caso de internamento, fica ainda garantido à Pessoa Segura e Acompanhante o financiamento das despesas de deslocação relativas a viagens de avião (classe económica), de comboio ou de automóvel (inclui apenas as despesas de combustível, portagens e estadia de uma noite na ida e outra no regresso);
Como proceder para marcar uma consulta?

As consultas deverão ser marcadas diretamente para o consultório médico.

Consulte o Guia Médis e saiba quais os prestadores mais próximos de si.

Como é feito o pedido de pré-autorização?
  • Se o médico for da Rede Médis: o médico pede a pré-autorização à Médis. Enquanto Cliente, não precisa de fazer mais nada
  • Se o médico não for da Rede Médis:
    1. Descarregue o Impresso de Informação Clínica em www.medis.pt/area-de-cliente/documentos ou ligue 218 458 888
    2. Peça ao médico que preencha o impresso
    3. Envie o impresso por email para dcc.gu@medis.pt

O que é uma Pré-Autorização?

Uma pré-autorização é um pedido que o Cliente faz à Médis para realizar alguns exames, tratamentos ou intervenções.

A Médis faz depois a validação médica do ato e garante que está coberto pelo seguro do Cliente.

Que cuidados de saúde necessitam de pré-autorização?

Os atos clínicos que necessitam de pré-autorização são:

  • Internamento Médico ou Cirúrgico;
  • Procedimento cirúrgico em regime ambulatório (em ambiente hospitalar ou consultório);
  • Quimioterapia e Radioterapia;
  • Procedimentos de Oftalmologia com recurso a técnica laser;
  • Serviços Especiais de Otorrinolaringologia (Audiometria de respostas elétricas evocadas, Vestulametria, Videonistagmografia, Serviços de Endoscopia);
  • Serviços Especiais de Neurofisiologia (Eletroencefalografia, Potenciais evocados);
  • Estudos do sono;
  • Meios Complementares de Diagnóstico realizados sob anestesia;
  • Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos;
  • Cardiologia de Intervenção;
  • Litotrícia;Ecocardiografia (Transesofágica, Fetal);
  • Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica (ex: Cintigrafia, PET);
  • Ressonância Magnética Nuclear;
  • AngioTAC;
  • Endoscopia flexível urológica;
  • Broncoscopia;
  • Exames de Genética;
  • Parto;
  • Amniocentese;
  • Implantes e Aparelhos dentários.

Para mais informações deverá contactar a Linha Médis.

Quando se esgotam os plafonds, continuo a ter algum benefício?

Sim, pagará os preços acordados com os Prestadores que fazem parte da Rede Médis. Basta para tal que se identifique como Cliente Médis apresentando o seu Cartão.

O que significa um Copagamento?

É o valor que fica a cargo do cliente em cada ato médico que faz. Pode consultar estes valores no menu Seguro de Saúde, na área de cliente Médis ou nas condições particulares do seguro.

O Seguro de Saúde Médis tem cobertura de Estomatologia?

Sim. As Opções 2 e 3 incluem a cobertura opcional de Estomatologia, ou seja, é uma cobertura que não é de contratação obrigatória mas que o Cliente subscreve se assim o entender.

Caso opte por não subscrever a cobertura de Estomatologia, poderá beneficiar de preços vantajosos acordados entre a Médis e os seus Prestadores, o que lhe permite consultar um dentista da Rede Médis com condições vantajosas.

No caso de ter apenas a cobertura de Hospitalização, tenho alguns benefícios em regime de ambulatório?

Embora não haja, nesse caso, financiamento pela Médis, pode beneficiar dos preços convencionados com a Rede de Prestadores Médis. Para isso identifique-se como Cliente Médis e apresente o seu cartão.

A Médis comparticipa Psicologia?

As prestações decorrentes de assistência de psicologia, consultas ou tratamentos de psicanálise, hipnose e terapia do sono, não estão abrangidas, mas os Clientes Médis podem usufruir de preços preferenciais nos Psicólogos que fazem parte da Rede de Saúde e Bem-Estar, bastando para tal que apresentem o seu Cartão Médis.

Quais as vantagens de recorrer à Rede Médis?

A garantia de qualidade, amplitude e eficiência da Rede Médis que é rigorosamente selecionada, associada às vantagens da sua utilização: o custo acessível e o financiamento direto (o Cliente suporta apenas o custo do copagamento) justificam a sua utilização.

A Médis comparticipa Acupuntura?

As prestações decorrentes de tratamentos de acunpuntura, consultas e tratamentos de hidroterapia, medicina complementar, homeopatia, osteopatia, quiropatia ou práticas semelhantes, bem como quaisqer atos médicos ou terapêuticos que não sejam reconhecidos pela Ordem dos Médicos portuguesa, não estão abrangidas, mas os Clientes Médis podem usufruir de preços preferenciais nos Prestadores que fazem parte da Rede de Saúde e Bem-Estar, bastando para tal que apresentem o seu Cartão Médis.

Como é que me posso registar no site Médis?

Para se registar, basta:

  • Clicar em LOGIN, no canto superior direito do site www.medis.pt;
  • Clicar em registar;
  • Seguir os passos:
    Depois de escrever o número do cartão, vão aparecer alguns dígitos do seu telémovel. Se o número estiver correto, vai receber um código por sms para colocar no site
  • Se o número de telemóvel não estiver correto, ou não existir na base de dados da Médis, ligue para a Linha Médis.