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FRAUDE "Seu aplicativo esta inativo"


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link


Alertamos para um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link,
com o assunto "Seu aplicativo esta inativo" conforme:




Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização,
conforme ecrãs abaixo:


Acesso Mobile (Smartphone Android)








Neste processo é solicitado o PIN de acesso à App Millennium,
para que desconhecidos consigam manusear a sua App Millennium:


Alertamos que caso aceda ao link e execute o ficheiro, contacte de imediato o Banco para bloqueio dos códigos de acesso,
bem como, será necessário solicitar a análise e verificação do seu equipamento, junto de um técnico especializado,
para deteção e remoção do software malicioso que é instalado neste processo (Malware).


Esclarecemos que o Malware permite o acesso remoto ao equipamento e pode ter como objetivo recolher contactos,
consultar/alterar/eliminar emails e SMS, fotos, passwords de acesso a sites, entre outros, ou seja,
toda a informação pessoal constante no telemóvel será disponibilizada a desconhecidos mal-intencionados.

Acesso Mobile (smartphone Iphone) ou WEB






Na sequência de ações de phishing alertamos que ao identificar os Códigos de Autorização recebidos por SMS
está a permitir que sejam executadas transações na sua conta!

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 07.01.2022

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

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