Skip BreadcrumbHome / Segurança / FRAUDE "Identificação necessária"

FRAUDE "Identificação necessária"


O Millennium bcp NUNCA envia email com link

Alertamos para um email supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link,
com o assunto "identificação necessária" conforme:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, as páginas abaixo
não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL):

 

 

Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é
https://ind.millenniumbcp.pt/, fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!
Ao identificar os códigos de acesso, nr de telemóvel ou Código de Autorização
está a permitir o acesso ao Banco por terceiros bem como poderá ser contactado
por falsos colaboradores do Banco que solicitam Códigos de Autorização por telefone.

Caso identifique os Códigos de Autorização por telefone
está a permitir que as transações sejam executadas na sua conta!

Leia atentamente o SMS que receber com Códigos de Autorização.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 08.07.2022





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

​​​​​