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FRAUDE com instalação de software malicioso


Alertamos para emails supostamente enviados pelo Millennium bcp pedindo
o acesso a anexos, com assuntos variados, como por exemplo:

 

 

 

 

Após aceder ao anexo é efetuada a instalação do software malicioso (Malware) no equipamento,
que tem como objetivo monitorizar o seu computador por desconhecidos,
podendo permitir o acesso remoto não autorizado aos conteúdos,
nomeadamente ficheiros, emails, fotos, faturas, passwords sem que se aperceba.

Caso consulte o anexo, é necessário solicitar a análise e verificação do seu equipamento,
junto de um técnico especializado, para deteção e remoção do software malicioso (Malware).

 

A instalação do Malware (software malicioso) no equipamento apresenta os
seguintes pop-ups 
após o acesso ao site do Millennium bcp:

 

Fique atento à estrutura frásica deficiente, aos erros ortográficos/gramaticais e a variantes de termos
no português do Brasil dos textos apresentados, e recordamos que o Millennium bcp:

NUNCA pede a instalação/atualização de "software de segurança"
NUNCA solicita o código Multicanal completo com os 7 dígitos (ou 3+4)

 

Consulte informação adicional sobre Malware:
PT: Alerta para pop-up fraudulento - Millenniumbcp
EN: Alert for fraudulent pop-up - Millenniumbcp

 

Na sequência destas ações alertamos que ao identificar os Códigos de Autorização
recebidos por SMS está a permitir que sejam executadas transações na sua conta!

Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização que receber por SMS.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 10.03.2022 e atualizado em 21.11.2022





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

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