Skip BreadcrumbHome / Segurança / FRAUDE "Acesso à conta limitado"

FRAUDE "Acesso à conta limitado"


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link

Alertamos para um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp
pedindo o acesso a um link, com o assunto "Acesso à conta é limitado" conforme:

 

O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, as páginas abaixo
não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL):

 

Estas páginas não são do Millenniumbcp (confirme o endereço da página/URL)

 

O Millennium bcp NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos). O Millennium bcp NUNCA limita a navegação na internet!

 

Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://ind.millenniumbcp.pt/,
fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!
Ao identificar os códigos de acesso e códigos de autorização recebidos por SMS
está a permitir que as transações sejam executadas na sua conta!

Leia atentamente o SMS que receber com Códigos de Autorização.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 10.05.2022

​​​



Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​