FRAUDE "Serviço suspenso"
O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link e
NUNCA pede o número de telemóvel no acesso ao site
Alertamos para um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link,
com o assunto "Serviço suspenso" conforme:
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, as páginas não são do Millennium bcp
(confirme o endereço da página/URL):


O Millennium bcp:
- NUNCA envia SMS com link;
- NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
- NUNCA pede o número de telemóvel;
- NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
- NUNCA pede o Código de Autorização para cancelar transações.
Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://ind.millenniumbcp.pt/,
fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!
Ao identificar os códigos de acesso e o nr de telemóvel está a permitir
o acesso ao Banco por terceiros
e poderá ser contactado por pretensos
colaboradores do Banco que solicitam Códigos de Autorização por telefone.
Caso identifique os Códigos de Autorização por telefone está a permitir
que as transações sejam executadas na sua conta.
Leia atentamente o SMS que receber com Códigos de Autorização.
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Publicado em 22-08-2022
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
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