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FRAUDE "Serviço suspenso"

O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link e
NUNCA pede o número de telemóvel no acesso ao site

 

Alertamos para um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link,
com o assunto "Serviço suspenso" conforme:


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, as páginas não são do Millennium bcp
(confirme o endereço da página/URL):


Esta página não é do Millenniumbcp (confirme o endereço da página/URL). Esteja atento a erros ortográficos. O Millennium bcp não aplica multas 

 

O Millennium bcp NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos) 

 

O Millennium bcp NUNCA solicita o nr. de telemóvel no acesso à App ou ao site

 

Esta página não é do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL). 
O Millennium bcp NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS

 

O Millennium bcp:

  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para cancelar transações.

 

Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://ind.millenniumbcp.pt/,
fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!
Ao identificar os códigos de acesso e o nr de telemóvel está a permitir
o acesso ao Banco por terceiros e poderá ser contactado por pretensos
colaboradores do Banco que solicitam Códigos de Autorização por telefone.

Caso identifique os Códigos de Autorização por telefone está a permitir
que as transações sejam executadas na sua conta.

Leia atentamente o SMS que receber com Códigos de Autorização.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços 

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 22-08-2022





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.