Skip BreadcrumbHome / Segurança / FRAUDE "Será necessário activar novamente seu registo"

Fraude - Email com link


O Millennium bcp NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS


Alertamos para email supostamente emitido pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com o assunto
"[URGENTE] Ultimo aviso! Seu aplicativo mudou. Será necessário activar novamente seu registo.", conforme:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e número de contacto telefónico, conforme ecrãs abaixo:

 

 

Na sequência do pedido acima o cliente é contactado por um terceiro mal-intencionado que se identifica como
Colaborador do Banco solicitando um Código de Autorização para supostamente cancelar uma operação.

 

Fique atento:

O Millennium bcp NUNCA envia Códigos de Autorização para cancelar operações;
O Millennium bcp NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;

 

Ao identificar os Códigos de Autorização recebidos por SMS, a terceiros,
permite que as transações sejam executadas na sua conta!

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 02.02.2022

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​