Fraude - Email com link
O Millennium bcp NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Alertamos para email supostamente emitido pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com o assunto
"[URGENTE] Ultimo aviso! Seu aplicativo mudou. Será necessário activar novamente seu registo.", conforme:
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Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e número de contacto telefónico, conforme ecrãs abaixo:
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Na sequência do pedido acima o cliente é contactado por um terceiro mal-intencionado que se identifica como
Colaborador do Banco solicitando um Código de Autorização para supostamente cancelar uma operação.
Fique atento:
O Millennium bcp NUNCA envia Códigos de Autorização para cancelar operações;
O Millennium bcp NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
Ao identificar os Códigos de Autorização recebidos por SMS, a terceiros,
permite que as transações sejam executadas na sua conta!
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Publicado em 02.02.2022
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.