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Atenção aos SMS que recebe no telemóvel


Têm-se verificado tentativas de fraude a utilizadores de homebanking. Nestas situações está:

  • A ser solicitada a confirmação de dados ao Cliente para correto funcionamento do site, mais concretamente, a introdução do modelo e número de telemóvel.

     

  • Após facultados estes elementos, o Cliente recebe uma mensagem de texto (SMS) com indicação de um link para aceder, por forma a garantir a conclusão do registo dos seus dados.

Ao aceder ao link a partir do telemóvel, estará a transferir software malicioso para o telemóvel.

Recordamos que o Millennium bcp nunca efetua qualquer pedido neste sentido, nem altera procedimentos de acesso sem prévio aviso aos Clientes, pelo que, qualquer pedido deste género constitui tentativa de fraude.

As mensagens de texto (SMS) que estão na base destas tentativas de fraude têm formato similar ao exemplo abaixo:

"Faca o download do seu certificado digital do link: http://xxx.xxx.xxx.xxx/s3/c/0x674B7D/cert.sis"

O Millennium bcp nunca solicita o Código de Acesso, o número de contribuinte ou qualquer outro documento de identificação na sua totalidade, pelo que qualquer pedido nestes moldes constitui fraude.

Lembre-se que a proteção do seu computador e do seu telemóvel depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​