A segurança dos equipamentos...
- Active uma forma de bloqueio automático no equipamento móvel;
- Proteja o seu smartphone/tablet com uma aplicação antivírus, efetuando as atualizações periódicas indicadas pelo fornecedor. Existem aplicações gratuitas nas stores oficiais;
- Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas. Desative a opção de instalação de aplicações de origem desconhecida nas definições de segurança do seu equipamento;
- Deve recorrer sempre aos sites/stores oficiais quando necessitar de instalar uma aplicação. Antes de efetuar o download de uma aplicação, leia a opinião de outros utilizadores e verifique a que funcionalidades e permissões terá de dar acesso no seu equipamento (ex: leitura e envio de sms, acesso aos seus contactos, localização). É muito importante estar atento às permissões que concede às aplicações;
- Ao usar o e-mail no seu equipamento móvel, certifique-se que nunca acede a mensagens que não reconhece, principalmente a anexos ou links. No caso de receber algum link suspeito, questione o remetente utilizando outro canal. Deve, igualmente, evitar o envio de informações confidenciais por e-mail;
- Nunca clique em links enviados por SMS com origem num contacto desconhecido. Elimine a mensagem e bloqueie o remetente, ou, caso seja de uma entidade fidedigna, sugerimos que confirme a veracidade do conteúdo contactando a mesma, antes de aceder ao link. Tenha também cuidado se o SMS lhe pedir uma resposta com os seus dados pessoais. Pode não se tratar de software malicioso, mas uma forma de angariar contactos para campanhas de SPAM;
- As redes Wi-Fi gratuitas facilitam o acesso à internet e também o trabalho dos cibercriminosos. Evite utilizar este tipo de ligação para aceder a sites que requeiram a introdução de informações sensíveis, incluindo redes sociais, compras online e homebanking e faça logout no final do acesso ou termine sempre as aplicações ativas no seu smartphone/tablet. Neste tipo de acessos utilize sempre a rede de dados do seu equipamento móvel;
- Faça um backup regular dos seus dados, para que tenha sempre uma cópia atualizada no caso de perda, avaria, roubo ou caso precise formatar o equipamento;
- Desative o Bluetooth quando não precisar. O seu telemóvel ficará menos vulnerável e ciberataques e consumirá menos bateria;
- Adicione a sua informação enquanto proprietário do smartphone. Se o perder, e caso alguém sério o encontre e o queira devolver, tem informações para o poder contactar;
- Finalmente... Mantenha o smartphone seguro fisicamente. Cada vez mais o telemóvel é um objeto pessoal, contém informação sensível, pelo que, mantenha-o sempre perto de si!
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App Millennium
Notas gerais...
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- O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico ou SMS com links e nunca solicita elementos de caráter pessoal e/ou confidencial aos seus Clientes;
- Nunca faculte a terceiros os Códigos de Autorização recebidos por SMS ou obtidos via Token, bem como, leia atentamente todo o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização, os quais identificam os dados da operação que registou, por exemplo:
 |
 |
 |
Transferência pontual no valor de 127,43 € |
Transferência Western Union para a Nigéria, no valor de 250 € |
Pagamento de Serviços para a Entidade xxxxx, com a referência 901203249, no valor de 500 € |
- Os Códigos de Acesso ao Millennium bcp são pessoais e intransmissíveis pelo que, sempre que suspeite que estes possam estar comprometidos, não hesite em alterá-los ou pedir o seu bloqueio através do serviço de atendimento telefónico;
- Por questões de segurança, os canais Mobile do Millennium bcp incluem tempos limite de sessão e terminam automaticamente se estiver inativo após um período de tempo;
- Para que possa acompanhar os incidentes de segurança que interfiram na utilização do seu equipamento e nos canais automáticos do Millennium bcp consulte as nossas Newsletters e a informação que disponibilizamos em Avisos de Segurança;
- Sempre que tenha dúvidas ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone, através do 91 827 24 24 / 93 522 24 24 / 96 599 24 24 (Chamada para a rede móvel nacional) / (+ 351) 21 005 24 24 (Chamada para a rede fixa nacional) - Atendimento personalizado 24 horas. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
- Quando pretender ver algum tema de segurança abordado na nossa Newsletter, envie-nos a sua sugestão.
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Consulte as recomendações para acesso e utilização do site do Millennium bcp.
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.