Alerta para notificações de "Atualização de dados"
Temos conhecimento que vários Clientes têm recebido notificações ou SMS's com links,
a solicitar a atualização de dados. Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador
e o Código de Acesso Multicanal completo.
Em algumas variantes desta ação de phishing pode, também, ser solicitado o nr. de telemóvel
ou mesmo os dados dos cartões de crédito/débito:
E de seguida solicita um SMS:
Caso o Cliente identifique o Código de Autorização que consta no SMS solicitado pelo criminoso,
está a transmitir o Código de Autorização para executar pagamentos de serviços,
transferências bancárias ou criar Cartões MBNet, conforme exemplos abaixo:
Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e…
Contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).