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Alerta para notificações de "Atualização de dados"


Temos conhecimento que vários Clientes têm recebido notificações ou SMS's com links,
a solicitar a atualização de dados. Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador
e o Código de Acesso Multicanal completo
.
Em algumas variantes desta ação de phishing pode, também, ser solicitado o nr. de telemóvel
ou mesmo os dados dos cartões de crédito/débito:

 

 

E de seguida solicita um SMS:

 

 

Caso o Cliente identifique o Código de Autorização que consta no SMS solicitado pelo criminoso,
está a transmitir o Código de Autorização para executar pagamentos de serviços,
transferências bancárias ou criar Cartões MBNet, conforme exemplos abaixo:

 

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e…
Contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




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