Alerta para notificações de “Acessos suspensos”
Temos conhecimento que vários Clientes têm recebido notificações ou SMS’s com links,
a indicar que os acessos se encontram suspensos ou que existe uma nova versão da App Millennium.
Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme exemplos abaixo:

Trata-se de uma ação de phishing com o ojectivo de capturar o Código de Utilizador e o
Código de Acesso Multicanal completo. Em algumas variantes desta ação de phishing
pode, também, ser solicitado o nr. de telemóvel ou mesmo cópia do Cartão de Cidadão:

Caso o Cliente disponibilize nesta página falsa o conteúdo do SMS,
está a transmitir o Código de Autorização ao criminoso para executar
Pagamentos de Serviços ou
criar Cartões MBNet, conforme exemplos abaixo:

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização poderá
estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e...
Contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia,
se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).