Contactos fraudulentos
    Temos conhecimentos que vários Clientes do Millennium  bcp têm recebido chamadas de pretensos funcionários de Entidades credíveis, como por exemplo:
      - do Millennium bcp, ou da Microsoft, a informar que  detetaram falhas de segurança nos acessos ou anomalias nos computadores; 
      - de empresas  de investimentos de fundos, que garantem lucros superiores aos praticados pelo  mercado.  
      Nesta sequência, indicam ao utilizador que é  necessário aceder remotamente ao  computador e, após alguma conversa,  convencem o utilizador a aceder ao homebanking.
  Com este acesso remoto autorizado por  si, podem copiar ficheiros pessoais, instalar programas maliciosos sem o seu  conhecimento e efetuar transações bancárias com a sua ajuda.  
      Indicam estar a simular transações  e solicitam os Códigos de Autorização por telefone, com a justificação  de estarem a fazer testes ao computador.
  O objetivo deste contacto fraudulento é,  também, obter dos nossos Clientes dados bancários.
     Caso receba um contacto telefónico de supostas  entidades fidedignas:
      - NÃO deve permitir o acesso  remoto ao seu Computador, quando o contacto é efetuado por terceiros e não tem  forma de confirmar a veracidade da identificação;
      - NÃO deve fornecer códigos de  acesso bancários ou Códigos de Autorização, relembramos que estes Códigos são  pessoais e intransmissíveis;
      - NÃO deve fornecer dados de  cartões bancários para suposto pagamento dos serviços prestado; 
      - NÃO deve fornecer quaisquer  dados pessoais.
      Sugerimos que desligue a chamada e contacte a entidade  em causa, por forma a confirmar a veracidade do mesmo.
    Esta fraude é designada por Vishing, cujo termo em  inglês é uma combinação entre as palavras voz (voice) e phishing, que tem como  objetivo obter dados ou informações pessoais como números de cartões de  crédito, palavras-passe entre outros.
    
   
    
    Recordamos que...
  
  
  
  
  
    
    
    
      
        Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!  | 
      
    
  
  
  
  
  
  
    Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou  necessite de esclarecimentos, 
      por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone, 
      através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 /  935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional) 
      ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).
    Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo  de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel, o  custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o  respetivo IVA.