Alerta para notificações de "Utilizador desativado evite Multa"
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido notificações ou SMS com links,
a indicar que o Utilizador está "desativado", conforme exemplo abaixo:
Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador
e o Código de Acesso Multicanal completo, conforme:
Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:
E de seguida indica que o Utilizador será contactado:
Este contacto, efetuado por criminosos, tem a finalidade de solicitar Código(s) de Autorização
para executar pagamentos de serviços, transferências bancárias ou criar Cartões MBNet.
Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e...
Contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).