Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para notificações de "Utilizador desativado evite Multa"

Alerta para notificações de "Utilizador desativado evite Multa"


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido notificações ou SMS com links,
a indicar que o Utilizador está "desativado", conforme exemplo abaixo:

 

O Millennium bcp não envia SMS com link

 

Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

Pedido o Código de Acesso Multicanal na totalidade.

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador
e o Código de Acesso Multicanal completo, conforme:

 

O Millennium bcp nunca solicita o número de telemóvel

 

Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

Código de Autorização que confirma uma operação na conta ou para instalar a App Millennium

 

E de seguida indica que o Utilizador será contactado:

 

O Millennium bcp nunca solicita dados de cartões bancários no acesso

 

Este contacto, efetuado por criminosos, tem a finalidade de solicitar Código(s) de Autorização
para executar pagamentos de serviços, transferências bancárias ou criar Cartões MBNet.

 


Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e...
Contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO envia SMS/email com link;
  • NÃO solicita instalação/sincronização de software;
  • NÃO solicita dados pessoais no acesso (como NIF, passwords ou número de telemóvel);
  • NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança