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Alerta para publicidade no Facebook "Aumente seu limite online" e envio de email "Notificação Millennium 5765063"


Foram detetadas duas situações fraudulentas:

  • No Facebook, um anúncio com o logotipo do Millennium bcp, conforme exemplo abaixo:

 

Aviso de fraude

 

  • O envio de um email, conforme imagem abaixo:

 

Aviso de fraude

 

Ambas as situações, encaminham para uma "página" fraudulenta
[ https://www.acessomillennniumseguro.pt e https://seguranca.bmillenniumb.co/IDVerificacion ],
onde é apresentado o seguinte ecrã:

 

Aviso de fraude

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador
e a totalidade das posições do Código de Acesso Multicanal, conforme:

 

Aviso de fraude

 

Poderá, posteriormente, haver um contacto telefónico efetuado por criminosos,
com a finalidade de solicitar Código(s) de Autorização para efetuar pagamentos de serviços,
transferências bancárias, criar cartões MBNet ou proceder ao registo na App Millennium.

Sugerimos que leia atentamente o conteúdo dos SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da
App Millennium num telemóvel e… contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




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