Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para “notificação nova mensagem”

Alerta para “notificação nova mensagem”


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico,
supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "notificação nova mensagem",
solicitando ao Cliente o acesso ao link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login,
semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro endereço
(URL www.angelabornia.com), conforme:

 

 

Após a introdução do Código de Utilizador e do Código de Acesso Multicanal
é solicitado, de seguida, um Código de Autorização.

 

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

Contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como o NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.




Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia,
se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.





Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).



Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança