Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para Utilizador desativado

Alerta para Utilizador desativado


Temos conhecimento que têm sido enviados SMS em nome do Millennium bcp com links,
a indicar que os utilizadores se encontram desativados, conforme exemplos abaixo:

 

 

Após aceder ao link, são apresentadas as seguintes páginas,
conforme exemplos abaixo:

 

 

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador e o Código de Acesso Multicanal completo, bem como dados pessoais.

Nesta sequência é solicitado um SMS e caso o Cliente disponibilize o conteúdo do SMS, nesta página falsa, está a transmitir o Código de Autorização ao criminoso para executar Pagamentos de Serviços ou outras operações.

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança