Skip BreadcrumbHome / Segurança / SMS fraudulento de bloqueio de códigos

SMS fraudulento de bloqueio de códigos


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido SMS’s,
supostamente emitidas pelo Millennium bcp com a indicação de os acessos estarem desativados,
e solicita o acesso a um link para ativação, conforme exemplo abaixo:

 

 

Tratam-se de várias ações de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login em Mobile Web, mas localizada noutros endereços
(por ex: www.millenniumbcpmobile.com), solicitando o Código de Utilizador
e o Código de Acesso (Multicanal) completo (3+4 posições):

 

 

De seguida solicita o nr. de telemóvel e dados pessoais, conforme ecrã abaixo:

 

 

Na posse dos códigos de acesso e destes dados pessoais o cibercriminoso pode efetuar fraudes,
como por exemplo, solicitar a emissão de segunda via do Cartão SIM ou pedidos de crédito.

 

Alertamos que o endereço mobile web do Millennium bcp é https://m.millenniumbcp.pt/.

 

Nunca aceda por link’s de mensagens (email ou SMS).

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como o NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.




Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia,
se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.





Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).



Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança