SMS fraudulento de bloqueio de códigos
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido SMS’s,
supostamente emitidas pelo Millennium bcp com a indicação de os acessos estarem desativados,
e solicita o acesso a um link para ativação, conforme exemplo abaixo:
Tratam-se de várias ações de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login em Mobile Web, mas localizada noutros endereços
(por ex: www.millenniumbcpmobile.com), solicitando o Código de Utilizador
e o Código de Acesso (Multicanal) completo (3+4 posições):
De seguida solicita o nr. de telemóvel e dados pessoais, conforme ecrã abaixo:
Na posse dos códigos de acesso e destes dados pessoais o cibercriminoso pode efetuar fraudes,
como por exemplo, solicitar a emissão de segunda via do Cartão SIM ou pedidos de crédito.
Alertamos que o endereço mobile web do Millennium bcp é https://m.millenniumbcp.pt/.
Nunca aceda por link’s de mensagens (email ou SMS).
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia,
se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).