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Perguntas Frequentes sobre a American Express:


O que é necessário para me tornar parceiro American Express?

Ligue para o Serviço de Atendimento a Estabelecimentos – número de telefone 211 135 410 (disponível nos dias úteis entre as 9h e as 18h) ou envie o seu pedido para amex.vendas@millenniumbcp.pt.

Existe algum custo de ativação por aderir à rede de estabelecimentos que aceita American Express?

Aceitar pagamentos com Cartões American Express não implica custos de ativação ou rescisão, mensalidade, anuidade ou qualquer obrigatoriedade de faturação. Os únicos custos associados resumem-se à taxa de desconto acordada, que apenas funciona não pelo facto de ter o serviço ativo, mas sobre o valor de cada transação efetuada com um Cartão American Express.

O que preciso fazer se já aceito American Express em outro(s) estabelecimento(s) e vou abrir um novo ponto de venda ao qual pretendo estender essa aceitação?

Ligue para o Serviço de Atendimento a Estabelecimentos, através do número de telefone 211 135 410 (disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 18h) ou envie um e-mail para amex.vendas@millenniumbcp.pt com a sua solicitação. Serão também necessários o número do novo TPA, os contactos da sua Empresa, a morada do novo estabelecimento e o nome de quem deverá ser contactado para a American Express avançar com a extensão da sua adesão.

Ser Cliente Millennium bcp facilita o meu processo de adesão?

Sim. Dado que, em Portugal, a American Express é representada pelo Millennium bcp, caso seja Cliente deste Banco, para aderir apenas necessita de preencher o Contrato de Prestação de Serviços American Express e a respetiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transacionados), assinando-os de acordo com o seu Cartão de Cidadão. Neste caso, não é necessária a entrega da restante documentação solicitada a Clientes de outros Bancos.

Não sou Cliente do Millennium bcp. Que documentação tenho de entregar para passar a aceitar Cartões American Express no meu estabelecimento?

Deverá reunir a cópia do Cartão de Cidadão de quem obriga a sociedade/estabelecimento, cópia da Certidão do Registo Comercial da empresa (ou respetivo código de acesso eletrónico), Número de Pessoa Coletiva ou Número de Contribuinte, documento de Início de Atividade e o Contrato de Prestação de Serviços American Express e respetiva Autorização para Movimentação de Conta Bancária (para que possam ser depositados na sua conta os valores transacionados), assinados de acordo com o Cartão de Cidadão. Para saber mais ligue para o Serviço de Atendimento a Estabelecimentos, através do número de telefone 211 135 410 (disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 18h) ou envie um e-mail para amex.vendas@millenniumbcp.pt.

Quais são as atividades interditas à aceitação de cartão American Express?

Não deverá aceitar o cartão American Express para:

  1. Pagamento de danos, perdas, coimas ou multas de qualquer tipo;
  2. Custos ou taxas sobre o preço normal dos bens ou serviços do Comerciante (mais impostos aplicáveis) ou Operações de Pagamento que não tenham sido especificamente aprovadas pelos Titulares de cartões;
  3. Valores vencidos ou valores para cobrir cheques devolvidos ou cheques bloqueados;
  4. Serviços de jogos de fortuna ou azar (incluindo apostas online), fichas de jogo ou bilhetes de lotaria;
  5. Conteúdos para adultos vendidos através de operações de entrega digital;
  6. Dispensar numerário;
  7. Vendas efetuadas por terceiros ou entidades que exerçam atividades em setores distintos dos do Comerciante;
  8. Valores que não representem uma venda de boa-fé de bens e serviços nos Estabelecimentos do Comerciante, nomeadamente compras efetuadas pelos respetivos proprietários (ou seus familiares) ou trabalhadores arquitetadas para efeitos de fluxos de caixa;
  9. Operações comerciais ilegais, ou bens ou serviços cujo fornecimento seja ilegal ao abrigo das leis aplicáveis à American Express, ao Comerciante, ou ao Titular do cartão (nomeadamente vendas online ilegais / através da Internet e medicamentos sujeitos a receita médica; venda de quaisquer bens que violem os direitos de um Titular de Direitos);
  10. Outros itens comunicados ao Comerciante em qualquer momento.

Consulte os Novos Termos e Condições - Contrato de Acquiring American Express AEPE.

Nota: A American Express não assume responsabilidade por transações não autorizadas ou executadas de forma indevida.