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Guia rápido para condutores

O Renting é um contrato de aluguer de viaturas, com prestação de serviços integrados, por um período e quilometragem pré-determinado, tendo como contrapartida o pagamento de uma renda mensal. Preparámos um resumo da informação mais relevante sobre alguns dos serviços que temos ao seu dispor.

Linha de Assistência ao Condutor 24H Substituição de Pneus
Responsabilidades do Condutor Sinistros
Revisões Furto ou Roubo
Reparações de Avarias Viatura de Substituição

Esta informação não dispensa a consulta do Manual da Garantia e Manutenção da Viatura, do Guia do Condutor e da documentação contratual, que acompanham a sua viatura.

Linha de Assistência ao Condutor

Assistência ao Condutor 24H (800 20 66 78)
Serviço disponível 24h por dia, 365 dias por ano, para o auxiliar em todos os aspectos da utilização do seu carro (por exemplo, em caso de avaria mecânica, acidente, reserva de viatura de substituição, etc.). Do estrangeiro marque +351 21 370 31 14.

Linha de Assisteência ao Condutor

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Responsabilidades do Condutor
  • Verificação regular dos níveis de óleo e líquido de refrigeração;
  • Verificação regular do estado e pressão dos pneus;
  • Condução normal e prudente da viatura;
  • Imobilização da viatura em caso de ruídos anormais, fumos, activação de luzes e/ou sinais sonoros de alerta;
  • Marcação das revisões na data/quilometragem definidos pelo fabricante;
  • Assegurar-se que a documentação obrigatória está sempre presente na viatura.

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Revisões

Para efectuar as revisões do seu carro:

  • Consultar o Manual de Garantia e Manutenção da viatura para conhecer o plano de manutenção definido pelo fabricante;
  • Contactar a Linha de Assistência ao Condutor ao Condutor e marcar a intervenção numa oficina autorizada;
  • Após marcação e já com o dia e hora da intervenção definidos deverá dirigir-se à oficina apresentando o seu Fleet Card e preencher uma Requisição de Serviços (tanto o Cartão como as requisições de serviços são entregues no início do contrato).

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Reparações de Avarias

Se a viatura puder circular:

  • Proceda como se se tratasse de uma revisão.

Se a viatura não puder circular:

  • Contactar a Linha de Assistência ao Condutor;
  • Solicitar o reboque da viatura. A linha de assistência informará quais as oficinas disponíveis na Rede, conforme a área geográfica;
  • Preencher a Requisição de Serviço, descrever a avaria detectada e colocar em local visível dentro da viatura;
  • Indicar aos nossos serviços o local para onde pretende ser transportado.

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Substituição de Pneus

Quando se verificar desgaste, rebentamento ou qualquer outra situação que implique a substituição ou reparação de pneus:

  • Contactar a Linha de Assistência ao Condutor, que indicará um fornecedor da Rede;
  • Dirigir-se à oficina, apresentar o Fleet Card e preencher uma Requisição de Serviços;
  • Poderá contactar previamente a linha de assistência para encomendar os pneus;
  • A substituição dos pneus terá como limite o número de pneus contratados, devendo respeitar o modelo e marca indicados pela Locadora;
  • Serviços de pneus: A mudança de pneus será efectuada na Rede Preferencial e corresponderá ao tipo e marca de pneus que garantam a solução tecnicamente mais adequada para a viatura à data da substituição, bem como as especificações e características técnicas exigidas pelo fabricante do veículo.

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Sinistros

Em caso de sinistro:

De seguida deve:

  • Contactar a linha de assistência para saber a forma e contactos mais indicados de fazer chegar ao Departamento de Gestão de sinistros os elementos DAAA e Auto de Ocorrência (caso exista).

Uma declaração bem preenchida permite uma maior rapidez na resolução de um sinistro.

A Locadora encarrega-se de:

  • Marcar a peritagem da viatura;
  • Controlar o prazo de reparação;
  • Accionar o serviço de Viatura de Substituição (se contratado);
  • Informar quando o carro estiver reparado.

Aspectos a ter em conta no preenchimento da Declaração Amigável de Acidente Automóvel:

  • Preencha e assine uma única declaração juntamente com o outro condutor. O correcto preenchimento desta declaração facilita o tratamento imediato do sinistro;
  • Se houver feridos, mesmo que ligeiros, chame a GNR ou PSP;
  • Preencha todos os campos da declaração;
  • Preencha também o verso da declaração, sendo essencial, entre outras, a indicação do seu contacto, se o veículo pode circular e nome, morada e contacto da oficina reparadora.

Nunca assuma a culpa do acidente - cabe às Companhias de Seguro essa decisão. Em caso de discordância com o(s) outro(s) interveniente(s), solicite a presença das Autoridades.

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Furto ou Roubo

Contacte-nos através da Linha de Assistência ao Condutor, comunicando o sucedido. Se necessário, solicite o transporte dos ocupantes da viatura para a morada de origem.

Participe o furto ou roubo às autoridades competentes.

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Viatura de Substituição (serviço opcional)

Este serviço opcional possibilita-lhe, em caso de indisponibilidade da viatura motivada por Manutenção (revisão ou reparação de avaria, desde que superior a 4 horas), Sinistro ou Roubo, o acesso a uma Viatura de Substituição pelo número de dias e do tipo contratado.

  • Para a reserva da viatura de substituição contratada, ligue para a Linha de Assistência ao Condutor;
  • Quando devolver a viatura de substituição deverá assinar o respectivo documento de restituição;
  • A devolução da viatura de substituição sem o depósito atestado implica o débito do valor do combustível e das despesas administrativas em vigor;
  • A viatura de substituição apenas poderá ser utilizada durante o número de dias de imobilização da viatura alugada e até ao número limite de dias contratados, independentemente do motivo, responsabilidade e duração da imobilização;
  • Assim, caso não efectue o levantamento da viatura até às 17 horas do dia em que a mesma seja disponibilizada pela oficina, cada dia adicional de utilização da viatura de substituição será debitado de acordo com as tarifas em vigor;
  • Caso seja necessário utilizar a Viatura de Substituição por um número de dias superior ao inicialmente previsto, deverá contactar-nos através da Linha de Assistência ao Condutor.

Outras Situações

Para qualquer outra situação ou para mais informações, contacte através da Linha de Assistência ao Condutor ou consulte o Guia do Condutor que acompanha a sua viatura.

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02.002.4339 - 17.11.2011