
O Renting é um contrato de aluguer de viaturas, com prestação de serviços integrados, por um período e quilometragem pré-determinado, tendo como contrapartida o pagamento de uma renda mensal. Preparámos um resumo da informação mais relevante sobre alguns dos serviços que temos ao seu dispor.
Esta informação não dispensa a consulta do Manual da Garantia e Manutenção da Viatura, do Guia do Condutor e da documentação contratual, que acompanham a sua viatura.
Linha de Assistência ao Condutor
Assistência ao Condutor 24H (800 20 66 78)
Serviço disponível 24h por dia, 365 dias por ano, para o auxiliar em todos os aspectos da utilização do seu carro (por exemplo, em caso de avaria mecânica, acidente, reserva de viatura de substituição, etc.). Do estrangeiro marque +351 21 370 31 14.
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Responsabilidades do Condutor
- Verificação regular dos níveis de óleo e líquido de refrigeração;
- Verificação regular do estado e pressão dos pneus;
- Condução normal e prudente da viatura;
- Imobilização da viatura em caso de ruídos anormais, fumos, activação de luzes e/ou sinais sonoros de alerta;
- Marcação das revisões na data/quilometragem definidos pelo fabricante;
- Assegurar-se que a documentação obrigatória está sempre presente na viatura.
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Para efectuar as revisões do seu carro:
- Consultar o Manual de Garantia e Manutenção da viatura para conhecer o plano de manutenção definido pelo fabricante;
- Contactar a Linha de Assistência ao Condutor ao Condutor e marcar a intervenção numa oficina autorizada;
- Após marcação e já com o dia e hora da intervenção definidos deverá dirigir-se à oficina apresentando o seu Fleet Card e preencher uma Requisição de Serviços (tanto o Cartão como as requisições de serviços são entregues no início do contrato).
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Se a viatura puder circular:
- Proceda como se se tratasse de uma revisão.
Se a viatura não puder circular:
- Contactar a Linha de Assistência ao Condutor;
- Solicitar o reboque da viatura. A linha de assistência informará quais as oficinas disponíveis na Rede, conforme a área geográfica;
- Preencher a Requisição de Serviço, descrever a avaria detectada e colocar em local visível dentro da viatura;
- Indicar aos nossos serviços o local para onde pretende ser transportado.
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Quando se verificar desgaste, rebentamento ou qualquer outra situação que implique a substituição ou reparação de pneus:
- Contactar a Linha de Assistência ao Condutor, que indicará um fornecedor da Rede;
- Dirigir-se à oficina, apresentar o Fleet Card e preencher uma Requisição de Serviços;
- Poderá contactar previamente a linha de assistência para encomendar os pneus;
- A substituição dos pneus terá como limite o número de pneus contratados, devendo respeitar o modelo e marca indicados pela Locadora;
- Serviços de pneus: A mudança de pneus será efectuada na Rede Preferencial e corresponderá ao tipo e marca de pneus que garantam a solução tecnicamente mais adequada para a viatura à data da substituição, bem como as especificações e características técnicas exigidas pelo fabricante do veículo.
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Em caso de sinistro:
De seguida deve:
- Contactar a linha de assistência para saber a forma e contactos mais indicados de fazer chegar ao Departamento de Gestão de sinistros os elementos DAAA e Auto de Ocorrência (caso exista).
Uma declaração bem preenchida permite uma maior rapidez na resolução de um sinistro.
A Locadora encarrega-se de:
- Marcar a peritagem da viatura;
- Controlar o prazo de reparação;
- Accionar o serviço de Viatura de Substituição (se contratado);
- Informar quando o carro estiver reparado.
Aspectos a ter em conta no preenchimento da Declaração Amigável de Acidente Automóvel:
- Preencha e assine uma única declaração juntamente com o outro condutor. O correcto preenchimento desta declaração facilita o tratamento imediato do sinistro;
- Se houver feridos, mesmo que ligeiros, chame a GNR ou PSP;
- Preencha todos os campos da declaração;
- Preencha também o verso da declaração, sendo essencial, entre outras, a indicação do seu contacto, se o veículo pode circular e nome, morada e contacto da oficina reparadora.
Nunca assuma a culpa do acidente - cabe às Companhias de Seguro essa decisão. Em caso de discordância com o(s) outro(s) interveniente(s), solicite a presença das Autoridades.
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Contacte-nos através da Linha de Assistência ao Condutor, comunicando o sucedido. Se necessário, solicite o transporte dos ocupantes da viatura para a morada de origem.
Participe o furto ou roubo às autoridades competentes.
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Viatura de Substituição (serviço opcional)
Este serviço opcional possibilita-lhe, em caso de indisponibilidade da viatura motivada por Manutenção (revisão ou reparação de avaria, desde que superior a 4 horas), Sinistro ou Roubo, o acesso a uma Viatura de Substituição pelo número de dias e do tipo contratado.
- Para a reserva da viatura de substituição contratada, ligue para a Linha de Assistência ao Condutor;
- Quando devolver a viatura de substituição deverá assinar o respectivo documento de restituição;
- A devolução da viatura de substituição sem o depósito atestado implica o débito do valor do combustível e das despesas administrativas em vigor;
- A viatura de substituição apenas poderá ser utilizada durante o número de dias de imobilização da viatura alugada e até ao número limite de dias contratados, independentemente do motivo, responsabilidade e duração da imobilização;
- Assim, caso não efectue o levantamento da viatura até às 17 horas do dia em que a mesma seja disponibilizada pela oficina, cada dia adicional de utilização da viatura de substituição será debitado de acordo com as tarifas em vigor;
- Caso seja necessário utilizar a Viatura de Substituição por um número de dias superior ao inicialmente previsto, deverá contactar-nos através da Linha de Assistência ao Condutor.
Outras Situações
Para qualquer outra situação ou para mais informações, contacte através da Linha de Assistência ao Condutor ou consulte o Guia do Condutor que acompanha a sua viatura.
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02.002.4339 - 17.11.2011