Skip BreadcrumbHome / Financiamento / Portugal 2020 / Solução Millennium 2020


Para o apoiar na concretização dos seus projetos aprovados no âmbito dos incentivos do Portugal 2020, o Millennium bcp disponibiliza-lhe uma solução integrada, a Solução Millennium 2020, que inclui apoios ao longo de todo o ciclo de vida do projeto, desde a preparação da candidatura à fase da pós-execução.

Fase de Candidatura

Nesta fase poderá contar com o apoio do Millennium bcp:

  • Antes de submetido o projeto - um dos elementos que pode potenciar o Mérito da sua candidatura e constituir uma vantagem para a Avaliação do Projeto é a apresentação das fontes de financiamento asseguradas. O Millennium bcp colabora neste aspeto, efetuando a análise preliminar da vertente financeira do seu projeto e emitindo:
    • "Declaração de Análise do Financiamento"
    • "Declaração de Intenção de Financiamento"
  • Após a submissão do projeto - o Millennium bcp financia na Candidatura, adiantando parte dos Incentivos estimados do projeto, mediante apresentação do comprovativo de submissão da Candidatura (Operações de crédito sujeitas a análise de risco do Banco e condições definidas em função do perfil de risco da operação).

Fase de Execução

Durante a execução do projeto, o Millennium bcp coloca à sua disposição diferentes soluções que visam satisfazer as diferentes necessidades de financiamento em cada fase do projeto.

Financiamento dos capitais alheios do projeto

  • Empréstimos de médio/longo prazo - Montante, prazo, carência, spreads em função da análise do Projeto;
  • Leasing Equipamento

Financiamento intercalar para apoio à realização das despesas

  • Financiamento de curto prazo com utilização única ou limite para financiamentos de curto prazo, que permitirá fazer face ao pagamento das despesas até ao recebimento dos incentivos.

Antecipação dos incentivos aprovados

  • Emissão de Garantias Bancárias destinadas à antecipação do valor dos incentivos e que podem ir até 100% do valor a receber. Estes incentivos podem ser referentes a despesas realizadas ou a realizar ou a rendas vincendas de contratos de locação financeira (Leasing de Equipamentos).

 

Simulação:
TAE de 3,560% calculada com base numa TAN de 3,500% - Euribor a 6 Meses (média aritmética simples das cotações diárias do mês anterior ao período de contagem de juros, que para este exemplo foi o mês junho de 2018, correspondente a -0,269% que, por ser negativa, se considera elevada a 0,000%) acrescida de um spread de 3,5%, para um financiamento de médio/longo prazo de 250 mil Euros a 60 meses, 24 meses de carência de capital e com plano de reembolso em prestações mensais iguais e sucessivas de capital.

A TAE (Taxa Anual Efetiva) foi calculada nos termos do Decreto-Lei nº 220/94, de 23 de agosto.

Todas as propostas serão objeto de análise e decisão de risco de crédito por parte do Millennium bcp . O presente documento não constitui proposta contratual.

Saiba mais sobre o Portugal 2020.