Deverá ter em atenção a mensagem que surge na página. A impossibilidade de efetuar login pode estar relacionada com erros ocorridos na introdução do Código de Utilizador, Password, posições do Nº de Contribuinte, seleção de Certificado Digital ou ainda pelo facto de o Utilizador não ter o seu acesso ativo ou estar bloqueado na sequência de erros consecutivos na introdução de dados. As mensagens podem apresentar os seguintes textos, consoante o motivo que as gerou:
"Dados de acesso inválidos. Verifique se os dados introduzidos estão corretos. Caso o erro persista, agradecemos que nos contacte pela Linha de Apoio ao Utilizador através dos números 918 504 504 | 930 504 504 | 961 504 126 | +351 210 042 424 (de Portugal ou do estrangeiro)".
"O Certificado Digital selecionado não está associado ao código de utilizador indicado. Por favor, termine esta sessão do seu navegador de Internet e inicie uma nova, selecionando o Certificado Digital correto. Caso o problema persista, contacte a Linha de Apoio ao Utilizador (Telef.: 918 504 504 | 930 504 504 | 961 504 126 | +351 210 042 424)".
"Número de tentativas excedido. Agradecemos que contacte os nossos serviços através do telefone 918 504 504 | 930 504 504 | 961 504 126 | +351 210 042 424 (de Portugal ou do estrangeiro)."
"Acesso Negado (o utilizador indicado não se encontra "ativo" - refª 0104). Será notificado da ativação através do email indicado no recenseamento".
O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.