Skip BreadcrumbHome / Tesouraria / Ficheiros IDOC

Ficheiros IDOC

Descrição

Se a sua empresa possui o software de gestão empresarial (ERP) da SAP com o módulo IDOC, e efetua com regularidade, ou em volume, pagamentos internacionais, o Millennium bcp permite-lhe o envio de ficheiros no formato IDOC exportados por essa ferramenta para a realização de pagamentos internacionais por débito de uma conta de depósitos à ordem aqui domiciliada.

IDOC referencia um formato de dados standard desenhado para transferências eletrónicas a partir de programas desenvolvidos para a ferramenta SAP, servindo assim de veículo para a realização de transferências Internacionais.

Quanto custa?

Serviço sujeito ao preçário de Transferências.

Como funciona

Este serviço permite:

  • Num único ficheiro (lote), efetuar vários pagamentos internacionais;
  • Agendar o processamento para uma data futura;
  • Cancelamento individual de registos ou do lote pela totalidade;
  • Consulta do detalhe do lote após "upload" do ficheiro e obtidas as despectivas autorizações;
  • Consulta do ficheiro enviado antes e depois de reunidas as autorizações.

Cada instrução de pagamento presente num ficheiro IDOC enviado ao Millennium bcp pressupõe o débito de uma conta à ordem domiciliada no Millennium bcp titulada pelo Cliente Ordenante. A conta do beneficiário terá de estar obrigatoriamente domiciliada noutra Instituição Bancária, nacional ou internacional. Desta forma, ficam excluídas transferências com destino a contas domiciliadas no Millennium bcp. O Ordenante ou o Beneficiário, ou ambos são sempre instituições não financeiras na perspetiva do emissor.

Alertamos que neste tipo de operações, para que ocorra um processamento imediato e automático, deverá sempre incluir o BIC Swift e o IBAN, ou em alternativa a este último, a conta destino do beneficiário.

Como adquirir?

O envio de ficheiro IDOC encontra-se disponível na área de Operações Bancárias através da opção Gestão de Ficheiros > Envio de ficheiros > Pagamentos Internacionais (IML/IDOC).

Mais questões?

Para mais informações sobre a criação de ficheiros IDOC para realização de pagamentos internacionais contacte o seu fornecedor SAP.


Ref.02.002.5429 23.03.2012