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Alerta para pop up de simulação de transação - II


Temos conhecimento que existe um software malicioso que é propagado
por mensagens de correio eletrónico fraudulentas que identificam logotipos de entidades fidedignas,
com o intuito de dar credibilidade à mensagem.

Alguns exemplos:


 

 

 

 

 

Não aceda ao anexo sobre pretexto algum!
Caso tenha acedido ao anexo e executado o ficheiro, não use o acesso ao Banco
e peça de imediato intervenção técnica para limpeza de Malware no seu equipamento.


A instalação do Malware (software malicioso) no equipamento do utilizador ocorre depois de aceder ao ficheiro executável,
sendo apresentados os seguintes popup's após o login no site e o acesso ao menu transacional:

 

 

 

Este popup bloqueia o equipamento e a barra (acima) apresentada vai sendo preenchida
aparentando estar a fazer uma “instalação/atualização”. No final deste processo, são apresentadas mensagens
a solicitar Códigos de Autorização, conforme ilustram as imagens seguintes:

 

 

 

 

Alertamos para a estrutura frásica deficiente e com erros gramaticais do texto apresentado, e recordamos que o Millennium bcp:

- Não envia Códigos de Autorização para simulação de transações;

- Não solicita a instalação de software.

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 17.11.2020





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

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