Alerta para pop up de simulação de transação - II
Temos conhecimento que existe um software malicioso que é propagado
por mensagens de correio eletrónico fraudulentas que identificam logotipos de entidades fidedignas,
com o intuito de dar credibilidade à mensagem.
Alguns exemplos:





Não aceda ao anexo sobre pretexto algum!
Caso tenha acedido ao anexo e executado o ficheiro, não use o acesso ao Banco
e peça de imediato intervenção técnica para limpeza de Malware no seu equipamento.
A instalação do Malware (software malicioso) no equipamento do utilizador ocorre depois de aceder ao ficheiro executável,
sendo apresentados os seguintes popup's após o login no site e o acesso ao menu transacional:


Este popup bloqueia o equipamento e a barra (acima) apresentada vai sendo preenchida
aparentando estar a fazer uma “instalação/atualização”. No final deste processo, são apresentadas mensagens
a solicitar Códigos de Autorização, conforme ilustram as imagens seguintes:



Alertamos para a estrutura frásica deficiente e com erros gramaticais do texto apresentado, e recordamos que o Millennium bcp:
- Não envia Códigos de Autorização para simulação de transações;
- Não solicita a instalação de software.
Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Publicado em 17.11.2020
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.