Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para SMS com link

Alerta para SMS com link


Alertamos para SMS, supostamente enviados pelo Millennium bcp, pedindo o acesso a um link para
"Adesão de Segurança Obrigatória", conforme:

 

Alerta de Segurança

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso, conforme ecrãs abaixo:

 

Alerta de Segurança

 

Alerta de Segurança

 

Alerta de Segurança

 

Alerta de Segurança

 

Alerta de Segurança

 

 

Na sequência de ações de phishing alertamos que ao transmitir Códigos de Autorização recebidos por SMS está a permitir que as transações sejam executadas na sua conta!

 

Ao transmitir todos os dados acima identificados está a permitir que terceiros acedam à sua conta, consultem o seu património, e posteriormente efetuem um contacto telefónico para solicitar o Código de Autorização.


Leia atentamente o Código de Autorização recebido. Se não o pediu, contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular/cancelar transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que existe um cadeado no inicio, ou no final, do endereço (dependendo do browser), conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 14.07.2021

​​​



Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

​​​​