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Proteção Pessoal Doméstico

Proteção Pessoal Doméstico

Seguro de Acidentes de Trabalho -
Contrato de Serviço Doméstico.
O seguro que protege os seus empregados.

Vantagens

O Proteção Pessoal Doméstico é um seguro de acidentes de trabalho que proporciona:

  • Proteção eficaz num único seguro: permite proteger os empregados que lhe prestam serviços (empregadas domésticas, jardineiros, motoristas) não só durante as horas de serviço, mas também durante o trajeto habitual de ida e regresso do local de trabalho (in itinere)
  • Segurança e comodidade: o seguro de Acidentes de Trabalho é uma obrigatoriedade legal. Em caso de acidente de trabalho de um seu empregado, o seguro Proteção Pessoal Doméstico assegura o pagamento de todas as indemnizações que ao abrigo da lei são devidas ao seu empregado.
  • Sistema Integrado de Gestão e Prestação de Cuidados de Saúde: o seu empregado tem acesso a uma Rede clínica constituída por médicos especialistas, hospitais, centros clínicos e meios complementares de diagnóstico, presentes em todo o país. É assegurada:
    • Assistência qualificada para uma recuperação eficaz;
    • Comodidade e rapidez na regularização de sinistros através da Linha telefónica 808 30 31 31, disponível 24h/dia, 7 dias/semana.
  • App MSeguros: acesso à sua carteira de seguros, a qualquer momento e em qualquer lugar. Com a App MSeguros, disponível para smartphones Apple e AndroidTM, a consulta das suas apólices nunca foi tão fácil.

Quanto custa

Exemplo do prémio de seguro a pagar:

Função Salário Massa Salarial Prémio Total Anual
Empregados Domésticos 580 € mensais 8.120 € 160,92 €
Empregados Domésticos

6 €/hora,
6 horas/semana

2.184 € 43,28 €
Motorista 750 € mensais 10.500 € 357,08 €
Jardineiro 10 €/hora,
2 horas/semana
1.213,33 € 41,27 €

Ao primeiro pagamento de prémio acresce 5,38 € de custo de apólice (já inclui encargos legais).

Características

Com o seguro de Proteção Pessoal Doméstico, ficam garantidas consoante a situação, as seguintes prestações:

Prestações em Espécie

  • Assistência médica e cirúrgica, geral ou especializada, incluindo elementos de diagnóstico e de tratamento, bem como visitas domiciliárias;
  • Assistência medicamentosa e farmacêutica;
  • Cuidados de enfermagem;
  • Hospitalização e tratamentos termais;
  • Hospedagem;
  • Transportes para observação, tratamento ou comparência a atos judiciais;
  • Fornecimento de ajudas técnicas e outros dispositivos técnicos de compensação das limitações funcionais, bem como a sua renovação e reparação;
  • Os serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluindo a adaptação do posto do trabalho;
  • Serviços de reabilitação médica ou funcional para a vida ativa;
  • Apoio psicoterapêutico à família do sinistrado;
  • Assistência psicológica e psiquiátrica ao sinistrado e respetiva família, quando reconhecida como necessária pelo médico assistente.

Prestações em Dinheiro

  • Indemnização por incapacidade temporária para o trabalho;
  • Pensão provisória;
  • Indemnização em capital e pensão por incapacidade permanente para o trabalho;
  • Subsídio por situação de elevada incapacidade permanente para o trabalho;
  • Subsídio por morte;
  • Subsídio por despesas de funeral;
  • Pensão por morte;
  • Prestação suplementar para assistência de terceira pessoa;
  • Subsídio para readaptação de habitação;
  • Subsídio para a frequência de ações no âmbito da reabilitação profissional necessárias e adequadas à reintegração do sinistrado no mercado de trabalho.

Retribuição a Segurar

A massa salarial a segurar para cada empregado, calcula-se da seguinte forma:

  • Pagamento Mensal: vencimento mensal x 14 meses + alimentação e alojamento x 11
  • Pagamento à Hora: valor pago à hora x número de horas por semana x 60,667 semanas*.

* inclui proporção do 13º e 14º mês.

Linha telefónica

Caso se verifique um acidente de trabalho, deve ser contactada a Linha telefónica 808 30 31 31, que se encontra disponível 24h/dia, 7 dias/semana.

Através desta Linha, obterá:

  • Apoio no encaminhamento imediato para o Médico, Hospital ou outro prestador mais indicado para a assistência médica;
  • Apoio em todo o processo de sinistro, incluindo todas as informações e esclarecimentos necessários.

Nas emergências e na impossibilidade de contacto telefónico, deve dirigir-se para o hospital mais próximo, informando, logo que possível, a Linha pelo telefone nº 808 30 31 31.

A informação aqui apresentada, não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Leia atentamente as Condições Gerais e Especiais do Proteção Pessoal Doméstico.

Como adquirir

Por Correio

Para o efeito deverá:

  • Tomar conhecimento das Condições Gerais e Especiais;
  • Imprimir e preencher a Proposta de Seguro;
  • Enviar a Proposta para a seguinte morada:

    Ocidental Seguros - Produção Não Vida
    Av. Dr. Mário Soares (Tagus Park), Edf. 10 Piso 0
    2744-002 Porto Salvo

Em qualquer Sucursal Millennium bcp.

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Como posso participar um sinistro acidente de trabalho?

Preencha a Participação Eletrónica da Associação Portuguesa de Seguradores através do link: https://pat.apseguradores.pt ou faça download do formulário de participação de sinistro, entregue em qualquer sucursal do Millennium bcp ou envie para:

Morada: Apartado 15009, 1074-806 Lisboa
Fax: +351 213 178 640
Email: geral@ocidental.pt

Quem posso contactar em caso de dúvida?

Para esclarecer qualquer questão contacte-nos através do número 808 30 31 31 (disponível das 8:30h às 18:00h, de 2ª a 6ª feira) ou dirija-se a uma sucursal do Millennium bcp.

Este é um seguro obrigatório por lei que o protege a si ou aqueles que trabalham consigo, em caso de acidente ocorrido no local de trabalho, ou no percurso de e para o mesmo. Garantimos uma gestão do sinistro eficaz e cómoda.


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