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Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links


Na sequência do alerta publicado na data de 26 de março de 2015, foi identificada uma nova mensagem de correio eletrónico recebida por vários Clientes e não Clientes, supostamente emitida pelo Millennium bcp com o assunto "Pagamento xxxx,xx Euro", indicando que ao Cliente que "Você recebeu um reembolso de imposto".

Exemplo do email enviado:

Mensagem fraudulenta 

Trata-se de mais um caso de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro site:  

Mensagem fraudulenta 

É solicitado o Código de Utilizador e, após continuar na página, é solicitado o Código de Acesso completo bem como um Código de Autorização, obtido via SMS ou Token para "restituição do imposto", conforme ecrãs abaixo:

Mensagem fraudulenta 

Mensagem fraudulenta 

Recordamos que:

  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso não sendo, nunca, solicitado o código completo, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
  • Leia atentamente o conteúdo dos SMS's recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​