Alerta para pop up de simulação de transação
Temos conhecimento que existe um software malicioso que é propagado
por mensagens de correio eletrónico fraudulentas que identificam logotipos de entidades fidedignas,
com o intuito de dar credibilidade à mensagem.
Alguns exemplos:
|
|
|
|
|
|
Clique para aumentar |
Clique para aumentar |
Clique para aumentar |
Clique para aumentar |
Clique para aumentar |
Clique para aumentar |
Não siga o LINK indicado sobre pretexto algum!
Caso tenha acedido ao LINK e executado o ficheiro, não use o acesso ao Banco
e peça de imediato intervenção técnica para limpeza de Malware no seu equipamento.
A instalação do Malware no equipamento do utilizador ocorre depois de aceder ao link,
sendo apresentados os seguintes popup's após o login no site e o acesso ao menu transacional:
Este popup bloqueia o equipamento e a barra (acima) apresentada vai sendo preenchida
aparentando estar a fazer uma “instalação/atualização”. No final deste processo, são apresentadas mensagens
a solicitar Códigos de Autorização, conforme ilustram as imagens seguintes:
Neste ecrã é indicado que:
“Durante este processo poderá ser feita uma simulação de transacção, note que se trata de um procedimento de sincronização entre o Sistema de Segurança online e seu dispositivo, você receberá um SMS que poderá conter, dados e valores simulados, o Banco Millennium não efetua nenhum desconto em sua conta, portanto continue com o procedimento e introduza o código enviado em seu telemóvel no formulário abaixo:” |
Alertamos para a estrutura frásica deficiente e com erros gramaticais do texto apresentado, e recordamos que o Millennium bcp:
- Não envia Códigos de Autorização para simulação de transações;
- Não envia SMS ou email’s com links.
Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.
Recordamos que...
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).
Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.