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Alerta para pop up de simulação de transação


Temos conhecimento que existe um software malicioso que é propagado
por mensagens de correio eletrónico fraudulentas que identificam logotipos de entidades fidedignas,
com o intuito de dar credibilidade à mensagem.

Alguns exemplos:

exemplo MEO Exemplo AT Exemplo CTT Expresso Exemplo AT Exemplo SAPO
Clique para aumentar Clique para aumentar Clique para aumentar Clique para aumentar Clique para aumentar

 

Após clicar no link da mensagem fraudulenta, é efetuada a instalação de um software malicioso
no equipamento do utilizador, sendo apresentados os seguintes popup's
após o login no site e o acesso ao menu transacional:

 








Este popup bloqueia o equipamento e a barra (acima) apresentada vai sendo preenchida
aparentando estar a fazer uma “instalação/atualização”. No final deste processo, são apresentadas mensagens
a solicitar Códigos de Autorização, conforme ilustram as imagens seguintes:






Neste ecrã é indicado que:

Durante este processo poderá ser feita uma simulação de transacção, note que se trata de um procedimento de sincronização entre o Sistema de Segurança online e seu dispositivo, você receberá um SMS que poderá conter, dados e valores simulados, o Banco Millennium não efetua nenhum desconto em sua conta, portanto continue com o procedimento e introduza o código enviado em seu telemóvel no formulário abaixo:

 

Alertamos para a estrutura frásica deficiente e com erros gramaticais do texto apresentado, e recordamos que o Millennium bcp:

- Não envia Códigos de Autorização para simulação de transações;

- Não envia SMS ou email’s com links.

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.




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