Skip BreadcrumbHome / Segurança / FRAUDE "Cartão de crédito está suspenso"

FRAUDE "Cartão de crédito está suspenso"


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link e
NUNCA pede o número de telemóvel no acesso ao site

 

Alertamos para um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link,
com o assunto “cartão de crédito está suspenso” conforme:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso
e de autorização e dados pessoais. Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo,
as páginas não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL):

 

 

 

 

 

O Millennium bcp:

  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para cancelar transações.

 

Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://ind.millenniumbcp.pt/,
fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!
Ao identificar os códigos de acesso e o nr de telemóvel está a permitir
o acesso ao Banco por terceiros e poderá ser contactado por pretensos
colaboradores do Banco que solicitam Códigos de Autorização por telefone.

Caso identifique os Códigos de Autorização por telefone está a permitir
que as transações sejam executadas na sua conta.

Leia atentamente o SMS que receber com Códigos de Autorização.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços 

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 13.09.2022

​​​



If you ever find something out of place at www.millenniumbcp.pt/en or if you need further information
please contact us using Banco Mail or, alternatively, by telephone on
918272424 / 935222424 / 965992424 (domestic call)
or +351210052424 (international call).

The cost of the calls depends on the specific prices agreed by you with your telecommunication operator.​

​​​​