Skip BreadcrumbHome / Segurança / Recomendações para o acesso ao Portal do Millennium bcp

Recomendações...
...para o acesso ao Portal do Millennium bcp.



1

Nunca aceda ao Portal do Millennium bcp através de links. Digite sempre o endereço completo www.millenniumbcp.pt;

 
2

Não confie em qualquer mensagem de correio eletrónico, supostamente enviada pelo Millennium bcp, solicitando elementos de caráter pessoal e/ou confidencial, como por exemplo o Código de Acesso, Chave de Confirmação, nr. de telemóvel, etc. O Millennium bcp nunca solicita este tipo de informação aos seus Clientes, por correio eletrónico ou por qualquer outro meio;

 
3

Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://emp.millenniumbcp.pt/ e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

 
4

Em caso de dúvida, confirme a origem do Certificado Digital - efetuando um clique sobre o cadeado e "Ver certificados" - e verifique se corresponde, efetivamente, ao Millennium bcp:

 
5

Não aceda a sites com informação pessoal ou confidencial/sensível, ou que lhe permitem realizar operações bancárias, através de links. Digite sempre o endereço completo do site a que pretende aceder na barra do browser;

 
6

Não utilize um Código de Acesso óbvio (12345, 111111, data de nascimento, etc) para o acesso ao homebanking do Millennium bcp. Periodicamente, altere o seu Código de Acesso na área "Personalizar", do menu "Área M";

 
7

Defina Códigos de Acesso únicos (Código de Utilizador e Código de Acesso) para o homebanking do Millennium bcp e não os utilize em outros sites;

 
8

No acesso a www.millenniumbcp.pt apenas lhe é solicitado a identificação do Código de Utilizador e três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso (que serão sempre os mesmos até que o login seja efetuado com sucesso), pelo que, tudo o que for solicitado para além do referido (ex: Código de Acesso completo, 4 dígitos do Código de Acesso, número de telemóvel) constitui uma tentativa de fraude e deverá reportar;

 
9

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com códigos de autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS. Nunca forneça a terceiros os códigos de autorização recebidos por SMS ou obtidos via Token.

 
10

Sempre que suspeite que os Códigos de Acesso ao Millennium bcp (incluindo a Chave de Confirmação) possam estar comprometidos, não hesite em alterá-los ou pedir o seu bloqueio através do serviço telefónico.




Consulte sempre as nossas Newsletters e a informação que lhe fornecemos sobre Avisos de Segurança. Quando pretender ver algum tema de segurança abordado na nossa newsletter, envie-nos a sua sugestão.

​​



Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

​​​​​