Skip BreadcrumbHome / Segurança / Adesão obrigatória

Alerta para SMS de "Adesão de Segurança Obrigatória"


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido SMS com link,
a solicitar a "Adesão de Segurança obrigatória", conforme exemplo abaixo:

 

O Millennium bcp não envia SMS com link

 

Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

Pedido o Código de Acesso Multicanal na totalidade.

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador e
o Código de Acesso Multicanal completo,
sendo igualmente solicitado o nr. de telemóvel
ou mesmo os dados dos cartões de crédito/débito:

 

O Millennium bcp nunca solicita o número de telemóvel

 

E de seguida solicita um SMS:

 

Código de Autorização que confirma uma operação na conta ou para instalar a App Millennium

 

Após este ecrã poderão ser solicitados os dados de cartões de crédito/débito:

 

O Millennium bcp nunca solicita dados de cartões bancários no acesso

 

Caso o Cliente identifique o Código de Autorização que consta no SMS solicitado pelo criminoso,
está a transmitir o Código de Autorização para executar pagamentos de serviços,
transferências bancárias, criar Cartões MBNet ou instalar a App Millennium.

 


Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e…
Contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Criar Mensagem ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 504 504 / 918 504 504 / 930 504 504 / 961 504 126 (chamada nacional)
ou +351 210 04 24 24 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança