Alerta para SMS de "Adesão de Segurança Obrigatória"
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido SMS com link,
a solicitar a "Adesão de Segurança obrigatória", conforme exemplo abaixo:
Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador e
o Código de Acesso Multicanal completo, sendo igualmente solicitado o nr. de telemóvel
ou mesmo os dados dos cartões de crédito/débito:
E de seguida solicita um SMS:
Após este ecrã poderão ser solicitados os dados de cartões de crédito/débito:
Caso o Cliente identifique o Código de Autorização que consta no SMS solicitado pelo criminoso,
está a transmitir o Código de Autorização para executar pagamentos de serviços,
transferências bancárias, criar Cartões MBNet ou instalar a App Millennium.
Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e…
Contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Criar Mensagem ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 504 504 / 918 504 504 / 930 504 504 / 961 504 126 (chamada nacional)
ou +351 210 04 24 24 (chamada internacional).
Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.