Skip BreadcrumbHome / Seguros / Seguro Vida associado ao Crédito Habitação

Seguro de Vida

associado ao Crédito Habitação.

Vantagens

O Seguro de Vida associado ao Crédito à Habitação protege-o a si e à sua família em caso de morte, invalidez ou dependência, assegurando o pagamento ao banco do capital em dívida do Crédito à Habitação e o eventual remanescente para os seus herdeiros.

O Seguro de Vida é o seguro que protege todas as pessoas que fazem parte do empréstimo.

Quanto custa

A apólice é anual, podendo ser paga de acordo com a periodicidade de pagamento escolhida (mensal, trimestral, semestral ou anual). Se escolhida uma periodicidade de pagamento do prémio diferente de anual, serão cobrados os seguintes encargos de fracionamento:

Vida Base Vida Risco
Mensal: 4% Mensal: 4%
Trimestral: 3% Trimestral: 3%
Semestral: 2% Semestral: 2%
Anual: 0% Anual: 0%

O prémio de seguro é atualizado todos os anos com referência à data de renovação do contrato (1 de janeiro de cada ano), em função da idade atuarial* da(s) Pessoa(s) Segura(s), das coberturas e do capital seguro (em dívida) a 31 de dezembro do ano anterior.

No 1º recibo de prémio ou quando enviada para casa do Cliente uma Ata Adicional (pedidos de alteração do Cliente) é cobrado o respetivo custo de Apólice/Ata no valor de 5 €, acrescido de encargos legais (designadamente a taxa de 2,5% para o INEM).

Estes riscos poderão ser cobertos de forma extraordinária, desde que aceites expressamente pela Seguradora.


* Idade atuarial é a idade calculada com base na data de nascimento da pessoa segura e numa determinada data contratual (por ex.: início do contrato, renovação do contrato), arredondada para o número inteiro mais próximo.
Exemplo 1: data de nascimento = 25.04.1974; data início do contrato= 15.01.2017; idade atuarial = 43 anos.
Exemplo 2: data de nascimento = 25.04.1974; data início do contrato= 26.10.2017; idade atuarial = 44 anos.

Nos seguros de vida em que figurem como primeiros beneficiários deficientes com um grau de incapacidade permanente igual ou superior a 60%, devidamente comprovado mediante atestado médico de incapacidade multiuso, os portadores dessa deficiência podem deduzir os prémios de seguros de vida da seguinte forma: 25% do prémio contratado em seu nome ou em nome do seu dependente deficiente, com um limite de 15% da coleta de IRS (art.º 87 CIRS).

Características

O Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação, permite-lhe escolher duas soluções distintas com diferentes níveis de proteção:

  • Opção Vida base - de uma forma simples e acessível, proteja a sua família em caso de Morte ou Dependência;
  • Opção Vida risco - de forma igualmente simples, mas mais completa pois protege a sua família em situações de Morte ou Invalidez Total e Permanente.

Consoante a opção escolhida, o pagamento do seu crédito habitação é assegurado em caso de:

  • Morte: a Seguradora pagará ao Banco (Beneficiário irrevogável do Seguro), o capital seguro;
  • Invalidez Total e Permanente: se em consequência de doença ou acidente, estiver total e definitivamente incapaz de exercer uma atividade remunerada, não sendo possível prever qualquer melhoria no seu estado de saúde de acordo com os conhecimentos médicos atuais, devendo em qualquer caso o grau de desvalorização, feito com base na Tabela Nacional para Avaliação de Incapacidades Permanentes em Direito Civil, ser superior a 60% caso em que, para efeitos desta cobertura, é considerado como sendo igual a 100%.
  • Dependência: A Pessoa Segura encontra numa situação de dependência define-se como a perda, com caráter permanente, da capacidade para exercer qualquer atividade remunerada e, simultaneamente, da autonomia para praticar os atos indispensáveis à satisfação das necessidades básicas da vida quotidiana, carecendo da assistência de terceira pessoa. Consideram-se atos indispensáveis à satisfação das necessidades básicas da vida quotidiana, nomeadamente, os relativos à realização dos serviços domésticos, à locomoção e a cuidados de higiene.
  • Âmbito do Seguro
    Com restrições para as deslocações para o estrangeiro, que ocorram para fora da União Europeia, com exceção dos países Suíça, Noruega, EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão.
    Garante o risco profissional e extra profissional, exceto para atividades manifestamente perigosas, nos termos das Condições Gerais e Especiais (só incluídas quando aceites expressamente pela Seguradora).

A Pessoa Segura deverá ter entre 18 e 66 anos. As coberturas de Invalidez cessam aos 67 anos de idade atuarial*, permanecendo o seguro com a cobertura de Morte até ao final do prazo (no máximo até aos 80 anos de idade).


* Idade atuarial é a idade calculada com base na data de nascimento da pessoa segura e numa determinada data contratual (por ex.: início do contrato, renovação do contrato), arredondada para o número inteiro mais próximo.
Exemplo 1: data de nascimento = 25.04.1974; data início do contrato= 15.01.2017; idade atuarial = 43 anos.
Exemplo 2: data de nascimento = 25.04.1974; data início do contrato= 26.10.2017; idade atuarial = 44 anos.

Como adquirir

Os mais procurados

Seguro de Saúde MédisSeguro de Saúde Médis
Serviço Pessoal de Saúde é ter o melhor plano que combina consigo.
MóbisMóbis
Proteja o seu fiel amigo.

Talvez esteja interessado

Proteção Pessoal DomésticoProteção Pessoal Doméstico
Porque os imprevistos acontecem.
PétisPétis
Nem eles esperavam um seguro assim!

CG 


CG 



Ponto de Contacto 

Banco Mail 

Mais contactos
 ​​